Em Chocolate com Pimenta, Jezebel (Elizabeth Savalla) viverá muitos momentos no qual ela pensará estar por cima, levando vantagem sobre outras pessoas através das suas armações, mas acabará levando uma invertida.
A vilã passará a humilhar Roseli (Rosane Gofman), mesmo com a secretária tentando sempre mostrar eficiência. Jezebel chega a acusar a funcionária de traição por proteger os livros de contabilidade da fábrica, mas diz que poderá lhe dar uma nova chance. “Agora, Roseli. Você está nas minhas mãos! Você vai me dá esses livros agora e vai destruí-los”, dirá a megera, tentando arrancar os livros das mãos da secretária.
Nesse momento, Ana Francisca (Mariana Ximenes) entrará na sala e vai estranhar o comportamento das duas, mas Jezebel conseguirá disfarçar. A protagonista, no entanto, deixará a vilã em choque, anunciando uma novidade bombástica sobre Roseli: “Já que Roseli é tão boa com números, será ela quem me ajudará a procurar sócios para a fábrica, os relatórios, provas dos lucros. Foi promovida Roseli, será a nova diretora da Fábrica”.
Jezebel cairá sentada na cadeira, sem acreditar no que acabou de ouvir. “Ela…? Ela?”. Roseli, por outro lado, não conseguirá esconder a sua felicidade e ainda provocará a rival: “Dona Jezebel, o mundo dá voltas!”.
Jezebel arma para voltar ao cargo de diretora
Porém, a decisão de Ana Francisca de tirar Jezebel do cargo de diretora da fábrica fará a vilã armar alguns golpes para assumir o controle do empreendimento. A vilã passa a acreditar que se voltar a unir Ana com seu sobrinho, Danilo (Murilo Benício), pode conseguir recuperar o seu cargo.
Assim, a megera decide armar um encontro entre os dois, através de bilhetes falsos que ela manda para a mocinha e para o galã. O ex-casal se encontra na fábrica, mas com a ajuda de Bernadete (Kayky Brito), Jezebel consegue deixar os dois trancados na cozinha.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
Eles começam a discutir, gritam por socorro, mas acabam percebendo que serão obrigados a passar a noite ali. Em meio ao bate-boca, Ana acaba sentindo frio, mas recusa o jaleco que Danilo lhe oferece e pega o uniforme dos funcionários para se aquecer. Isso faz o protagonista lembrar de como ela era quando eles se conheceram, e assim, ele acaba declarando o seu amor.
Os dois se deixam levar pela paixão, acabam se beijando e dormem abraçados no chão. Na manhã seguinte, Margarido (Osmar Prado) e os outros funcionários chegam para trabalhar e são surpreendidos ao flagrar os pombinhos juntos.