Roselena (Laura Flores) chegou a um estado lamentável. A matriarca dos Torreslanda está bastante enferma e parece que piorou depois que viu Jana (Ilean Almaguer) e Lorenzo (Erik Díaz) se casarem contra sua vontade. Nos últimos capítulos de Um Refúgio para o Amor, Roselena viu Patrício (Brandon Peniche) e entrou em um estado de surto, repetindo palavras desconexas e afirmando sentir um espírito de morte. Mas, afinal, qual será o desfecho dela na novela?
Veja também – Resumo Um Refúgio para o Amor: capítulos finais de 18/12 a 19/12/2023
Final de Roselena em Um Refúgio para o Amor
Roselena exigiu a presença de Luciana (Zuria Vega) para confessar ter roubado seu bebê. Para justificar esta exigência, Roselena alegou um espírito: “Traz a Luciana, vai buscar ela, por favor eu sinto que estou morrendo, sinto a morte perto, quero falar com ela antes morrer!“. Na verdade, a mulher está enlouquecendo e não vai morrer. Roselena vai terminar morando apenas com Maximino (Roberto Blandón) e Matilde (Maricruz Nájera).
Veja também – Final de Um Refúgio para o Amor: Roselena confessa para Luciana que ela e Clara roubaram seu filho
Nenhum dos filhos vai querer continuar ao lado de Roselena. Médicos, enfermeiros e representantes da igreja serão convocados para ver a situação em que se encontra a mulher. A todo momento, ela alegará estar ouvindo um chamado divino. Mas, a conclusão que todos terão é de que Roselena perdeu o senso e não está mais em condições de responder por si.
Roselena enlouquece
Babá dela desde bebê, Matilde vai chamar os parentes e avisar que a situação de Roselena está realmente complicada de lidar. Maximino contratará uma psiquiatra particular. Nas últimas cenas, Roselena será encontrada na capela rezando, incomunicável. A psiquiatra, Matilde, padre Honesto (Óscar Bonfiglio) e Maximino vão conversar sobre o estado de saúde mental de Roselena. “Não posso entender [o que está acontecendo]”, lamentará o padre.
Veja também – Final de Um Refúgio para o Amor: Com câncer e depressão, Clara decide tirar a própria vida
“O problema mental da senhora Roselena está muito além de nossos conhecimentos, padre. Nada do que ela tem dito é real. Ela tem tido muitas alucinações, quase esquizofrênico“, atestará a psiquiatra. Com o desconhecimento da medicina sobre o caso de Roselena, o padre acreditará se tratar de uma possessão. Ele resolverá dar a absolvição pelos pecados da vilã e, quando começar um exorcismo, Roselena manifestará pensamentos como se ela fosse a própria reencarnação de Jesus Cristo.