
Em Dona de Mim, novela em exibição na Globo, Leo (Clara Moneke) encontrará câmeras escondidas instaladas por Jaques (Marcello Novaes) na mansão. Primeiro, a jovem achará um aparelho na sala; em seguida, descobrirá outra câmera no quarto de Rosa (Suely Franco), deixando a idosa desesperada.
Em cenas previstas para irem ao ar no dia 21 de agosto, Leo estará apanhando bexigas murchas caídas atrás dos móveis da sala da mansão. “Que é que deu na furacãozinho de soltar esse monte de bexiga pela casa? Cada lugar!”, dirá. Ao mexer em uma garça decorativa, ela notará uma câmera de segurança escondida e se assustará: “Denise, olha isso! (…) Foi o Abel que colocou?“. Denise dirá que nunca soube: “Será que foi o Jaques?”, indagará ela. “É bem a cara dele”, falará Leo.
Já prevendo que Jaques instalou câmeras em outros cômodos da mansão, Leo irá até o quarto de Rosa. Após alguns minutos de busca, a jovem encontrará mais um aparelho escondido. Depois, ligará para Samuel (Juan Paiva) e ativará o viva-voz. “Sabia que seu tio espalhou um monte de câmera pela casa?”. Rosa estará aflita: “Tem até no meu quarto, Samuel! Meu próprio filho, me vigiando!”.
O rapaz perguntará como descobriram. Leo explicará: “Eu achei a primeira câmera por acaso. Como eu conheço seu tio de outros carnavais, vim procurar no quarto da Rosa”. A idosa ficará com medo: “Ele colocou uma câmera nas minhas coisas, Samuel. Que vergonha, meu Deus! Que vergonha! O que será que ele quer?”, indagará.
Tânia desmascara a verdadeira atitude de Jaques para Samuel
No final desse mesmo capitulo, Samuel irá até a sala de Jaques para confrontá-lo: “Nem sua mãe você respeitou! Tinha câmera até no quarto da minha avó! Seu doente!”. O vilão mentirá: “Botei câmera no quarto da minha mãe, sim! Ela é idosa, pode levar um tombo, ficar caída até que alguém apareça! Se você não se importa com sua avó, eu me importo com minha mãe!”, responderá o hipócrita, escondendo suas verdadeiras intenções.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Dona de Mim
Nesse momento, Tânia soltará uma risada debochada: “Samuel, você entendeu que não é nada disso”. Jaques mandará Tânia calar a boca, mas ela não se intimidará e revelará as verdadeiras intenções dele ao instalar as câmeras no quarto de Rosa: “O Jaques quer flagrar algum deslize da Rosa. Qualquer coisa que pareça demência. Aí ele interdita a mãe e passa a ter controle total da Boaz. Ótimo plano, Jaques”, dirá ela, deixando Jaques furioso.





