Em Nos Tempos do Imperador, Dom Pedro II (Selton Mello) ficará com ciúmes de Luísa (Mariana Ximenes). Isso porque o Imperador terá seu romance com a Condessa abalado com a chegada do general Cristiano Dumas (Marcelo Valle). O homem virá ao Brasil para acompanhar os dois príncipes que disputarão as filhas do homem.
A princípio, a aproximação de Luísa e o general Cristiano Dumas será percebida por algumas pessoas. Inclusive, por Teresa Cristina (Leticia Sabatella). Ela aproveitará para colocar mais lenha na fogueira. “Ele é muito mais amigo da condessa do que eu podia imaginar. Pareceram muito íntimos, não?”, comentará ela com Dom Pedro II.
Em cenas seguintes, o Imperador se irritará com a amante, após Luísa faltar em um dos encontros. “Perdão. Quando estava saindo, Cristiano apareceu, não consegui me livrar”, explicará ela. “Cristiano? Você chama o general Dumas pelo primeiro nome? Que intimidade é essa?”, indagará Dom Pedro II, sem esconder os ciúmes do rival.
Veja também – Nélio se apaixona por Dolores após tragédia envolvendo Pilar
“Por favor, isso é ridículo! Não vamos discutir aqui! Estou tentando explicar o que houve. Ele ficou muito desconfiado me vendo pronta para sair… Inventei que ia dar uma volta, mas ele cismou em me acompanhar”, rebaterá Luísa. “Você foi passear com ele no meio da noite? Vou ter que suportar isso?”, dirá o Imperador.
Mas, Luísa acalmará a situação: “Estou tentando nos proteger, precisamos ter mais cuidado enquanto o general e os príncipes estiverem em minha casa”. Ele ainda perguntará se a Condessa foi amante do general no passado. “Sim, fomos amantes! Está satisfeito? Era isso que queria ouvir? É assim que me vê?”, dirá ela revoltada.