Caracterizado por ser uma pessoa bastante problemática, o personagem Rodrigo, vivido pelo ator Leonardo Miggiorin, perdeu a mãe muito cedo e, com isso, acabou descontando a morte dela no pai, César (José Mayer).
Porém, no decorrer dos capítulos de Mulheres Apaixonadas, o jovem dará a volta por cima e mudará completamente seu comportamento perante as pessoas. Mas, antes disso, ele ainda conseguirá prejudicar o relacionamento entre seu genitor e Laura (Carolina Kasting), já que é contra o envolvimento dele com outra mulher.
Mais tarde, Rodrigo acabará se tornando sócio de Cláudio (Erik Marmo) e Diogo (Rodrigo Santoro) em uma loja de motos e ainda se mostrará afim de Clara (Alinne Moraes), Gracinha (Carol Castro) e Edwiges (Carolina Dieckmann). Contudo, não terá sucesso com nenhuma das três, terminando a trama sozinho.
O final de Marcinha
A personagem Marcinha, interpretada pela atriz Pitty Webo, não terá um final muito feliz na novela Mulheres Apaixonadas, a qual está sendo reprisada pelo canal pago Viva, de segunda a sábado, às 23h.
Ela, que é gamada por Fred (Pedro Furtado), que, por sua vez, é afim de Raquel (Helena Ranaldi), verá seu colega de escola morrer no penúltimo capítulo da trama de Manoel Carlos e, assim, ficar definitivamente sem sua grande paixão.
Além disso, a jovem é a única da família a aceitar o relacionamento do pai, César, com Laura, fato este que deixará o irmão Rodrigo bastante incomodado, já que ele é contra a união dos dois devido a morte da mãe.
Porém, na reta final, Marcinha sugerirá César a se casar com Helena (Christiane Torloni), que passará a morar na casa dela após o casamento. Em resumo, a garota terminará o folhetim sozinha e contente com a felicidade dos outros.