Roberval (Rodrigo Phavanello) fará questão de desmascarar Cristina (Flavia Alessandra) pelos crimes que ela cometeu na reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Na ocasião, ele se aliará a Ciro (Michel Bercovitch) em um plano que visa ir até a casa da loira. Lá, ele encomendará uma poção venenosa também, somente para ter algum tipo de prova, e, então, relatará sua experiência ao delegado na trama de Walcyr Carrasco.
E tudo isso se dará depois que a víbora acusar José Aristides (André Gonçalves) de ter entregado a Rafael (Eduardo Moscovis) um veneno para matar Débora (Ana Lúcia Torre). Depois, Ciro vai ter que pensar em uma ideia para desmascarar a pilantra: ele mandará Roberval segui-la, já que ele não desconfiará de nada. O rapaz logo a seguirá ao lado de Ivan (Thiago Luciano) e, dessa forma, verá a antagonista pegar um veneno com a bruxa.
Nessa hora, o motorista escutará um barulho e até tentará investigar quem está atrás deles, mas Roberval logo conseguirá despistá-los. Na sequência, o personagem de Rodrigo Phavanello abrirá o jogo para Ciro. Nisso, o detetive insistirá em retornar ao local juntamente com Roberval para fazer com que ele peça um veneno à bruxa. Apesar de nervoso e dar na telha, ele conseguirá ter êxito na missão.
Em seguida, Roberval se deslocará até a delegacia ao lado de Ciro com o intuito de revelar como adquiriu a poção. No final das contas, a mulher será presa, enquanto José Aristides será solto. Além disso, a personagem de Flavia Alessandra será intimada a depor, afinal o marido de Dalila (Fernanda Machado) chegará a informar que presenciou a entrada e saída dela da casa da feiticeira, fato este que a revoltará bastante.