Em Elas por Elas, a falta de escrúpulos de Roberto (Cássio Gabus Mendes) atinge um novo nível quando ele decide subornar um poderoso juiz. A postura questionável do advogado, que sempre recorreu a esquemas duvidosos nos bastidores para garantir suas vitórias, agora chegará a um novo patamar, mas isso pode ter sérias consequências.
Essa decisão de Roberto não passará despercebida por sua aliada mais próxima, Vilma (Viétia Zangrandi), que começa a entrar em desespero justamente diante das consequências que isso pode trazer. Conhecendo o histórico de práticas sujas de Roberto, Vilma tenta, de forma desesperada, colocar algum senso de razão na cabeça do vilão, ciente de que as jogadas sujas podem se transformar em um problema sério para todos os envolvidos.
Enquanto lida com suas manobras corruptas nos tribunais, Roberto também dedica uma parte significativa de seus planos à sabotagem de Lara (Deborah Secco). As artimanhas do crápula visam prejudicar a vida amorosa de Vilma, inclusive interferindo nos relacionamentos pessoais de seus colegas.
Roberto segue tentando enganar Lara
Um exemplo disso é a tentativa dele de convencer Mário (Lázaro Ramos) a se envolver com Érica (Monique Alfradique), tudo para evitar que Lara conquiste o coração do detetive e dê um motivo adicional para que ela permaneça no escritório e acabe ocupando o lugar que ele tanto almeja na empresa.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Elas Por Elas
Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson e com direção artística de Amora Mautner, Elas Por Elas é um remake da novela homônima escrita por Cassiano Gabus Mendes e exibida orginalmente pela Globo na faixa das 19h em 1982, e é considerada um dos folhetins mais clássicos e marcantes da história da emissora carioca. O elenco da atual trama conta com nomes como os de Deborah Secco, Késia Estácio, Isabel Teixeira, Thalita Carauta, Mariana Santos, Karine Teles, Maria Clara Spinelli e Lázaro Ramos.