Em Pantanal, exibida pela Globo no horário das 21h, Tenório (Murilo Benício) ficará sabendo sobre o caso de Marcelo (Lucas Leto) e Guta (Julia Dalavia). Roberto (Cauê Campos), por sua vez, decidirá bater de frente com o pai, mas acabará pagando um alto preço pelos seus afrontes.
“Todos nós não passamos de um bando de hipócritas… A começar pelo senhor, meu pai. (…) Hipócrita… Mas, se você quiser, posso chamar de estelionatário, grileiro, adúltero… Isso para não falar o resto das acusações que pesam sobre você!”, disparará Roberto, munido pela raiva.
Além disso, ele ameaçará contar para Zé Leôncio (Marcos Palmeira) que Tenório estava envolvido no atentado contra José Lucas (Irandhir Santos). Durante uma conversa com Solano (Rafa Sieg), Roberto fará uma ameaça: “Você pode não conhecer o seu patrão, Solano, mas eu conheço o meu pai”.
“Por muito tempo eu pensei que ele fosse um bom sujeito. Mas hoje eu vejo o grande picareta que ele sempre foi. Mau juízo é ele quem está fazendo de mim, se acha que eu vou ficar de bico fechado! Primeiro eu vou até a casa do sêo Zé Leôncio, ver se eles encontraram algum cartucho da bala”, dirá ele.
“Pra ver se é do calibre da arma que o meu pai te deu… Ou de outra que ele tenha em casa”, disparará Roberto. Mas, para não ser descoberto, Solano decidirá jogar o filho do patrão no rio e deixará o rapaz morrer. “Coitado… Morreu no abraço da sucuri. A gente se vê do ôtro lado”, disparará o pistoleiro.
Pantanal – Velho do Rio retorna para a fazenda que era sua e visita surpresa deixa os moradores incrédulos
Vale destacar que Pantanal é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida – originalmente – em 1990, na extinta Rede Manchete. Neste ano, a trama está sendo adaptada por Bruno Luperi e exibida na TV Globo.