Roberto (Cauê Campos) e Tenório (Murilo Benício) ainda vão trocar farpas antes do rapaz ter o seu fim trágico em Pantanal. O jovem, que vai morrer afogado por Solano (Rafael Sieg), não exitará em dizer tudo o que pensa sobre o pai. Na ocasião, o filho de Zuleica (Aline Borges) contestará o vilão pelo fato de ele ser contra o envolvimento de Guta (Julia Dalavia) e Marcelo (Lucas Leto).
“Não passamos de um bando de hipócritas… A começar pelo senhor, meu pai. Hipócrita. Mas, se você quiser, posso chamar de estelionatário, grileiro, adúltero. Isso para não falar o resto das acusações que pesam sobre você”, disparará o irmão de Renato (Gabriel Santana), que, em seguida, levará um tapa bem dado na cara. “Eu te dei tudo nessa vida, seu ingrato!”, rebaterá o marido de Bruaca (Isabel Teixeira), possesso da vida.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Pantanal
Porém, o personagem de Cauê Campos não se calará e, então, soltará: “A única coisa que você me deu foi a vergonha por ter, um dia, te chamado de pai! A vergonha e o arrependimento de não ter dito isso antes”. “Estelionatário! É isso o que o senhor é: um canalha, um chantagista, um aproveitador de araque que transformou a vida das suas duas famílias em um grande inferno, como a sua!”, completará.
Vale destacar que Pantanal é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida – originalmente – em 1990, na extinta Rede Manchete. Neste ano, a trama está sendo adaptada por Bruno Luperi e exibida na TV Globo.