Em uma verdadeira prova de amizade, Roberto Carlos fez algo que costuma não gostar. O cantor, considerado o rei da música brasileira, nunca dá entrevistas e abriu uma exceção ao saber que Gloria Perez queria contar com ele na gravação de uma série que ainda deve render bastante.
Veja também – Gloria Perez fala abertamente pela primeira vez sobre o assassinato da filha: Saiba quanto tempo durou a gravação
O assassinato de Daniella Perez promete causar um verdadeiro rebuliço nas memórias que estavam guardadas até então. Será um projeto da HBO e que está na fase de gravações.
Não é a primeira vez que Roberto Carlos provou ser um grande amigo de Gloria Perez. Além de ser próximo da autora, tinha contato direto com Daniella e já teve a atriz participando de seus especiais de fim de ano. Portanto, pode dar seu depoimento sobre o caso com a maior tranquilidade. Veja as vezes em que esta amizade da novelista com o cantor esteve sendo colocada em prova:
América
Se você acha que Gloria Perez só produziu sucessos, se enganou. Com América (2005), a Globo viu seus números cambalearem e tudo porque Perez sofreu para emplacar a trama. Foi assim que houveram algumas modificações para que ela reagisse e, dentre estas mudanças, teve a inclusão de uma música de Roberto Carlos.
A faixa se chamava A Volta e embalava o romance entre Jatobá (Marcos Frota) e Vera (Totia Meirelles). Teve inclusive uma participação do cantor na novela, onde o casal vivido por Frota e Meirelles participava de um show dele.
Veja também – Ferida reaberta: Saiba o por que Gloria Perez resolveu falar pela primeira vez sobre o assassinato da filha
Salve Jorge
Outra novela que sofreu para reagir no início foi Salve Jorge (2012). Mas, a inclusão da música de Roberto Carlos nesta novela não aconteceu para que ela subisse a audiência. Muito pelo contrário: Gloria Perez conheceu a música Esse Cara Sou Eu antes do lançamento e pediu que fosse usada especialmente para o casal de protagonistas Morena (Nanda Costa) e Théo (Rodrigo Lombardi). O cantor não pensou duas vezes e topou a ideia.
Durante um show em 07 de novembro de 2012, ao lançar oficialmente o hit, Roberto Carlos explicou como tudo aconteceu: “Um dia eu recebi a visita da ilustre amiga Glória Perez. Mostrei uma música e ela falou que era perfeita para o casal principal da novela. É uma honra cantar para os personagens de Nanda Costa e Rodrigo Lombardi. Fiz essa música falando do cara que toda mulher gostaria de ter e que todo homem gostaria de ser. E é o cara que eu tento ser”.
Veja também – Assim como Marília Mendonça, confira cinco atores que morreram em tragédias no auge de suas carreiras
A Força do Querer
Neste caso em específico, trata-se de uma verdadeira demonstração de amizade. Gloria Perez pediu que a música-tema da protagonista de A Força do Querer (2017), Ritinha (Isis Valverde) tivesse a voz de Roberto Carlos e direcionou o pedido diretamente ao cantor, que criou o hit Sereia.
No especial de Natal exibido pela Globo em 2017, ao receber a atriz Isis Valverde no palco, Roberto Carlos revelou: “Glória Perez me ligou e pediu a música para a novela das 21h. Nunca fiz uma canção por encomenda. Ela me explicou sobre a personagem e me disse que quem iria vivê-la seria a Isis”.