Em Quando me Apaixono, Roberta (Jéssica Coch) segue ajudando Josefina (Rocio Banquells) a se esconder da polícia. No entanto, nos próximos capítulos, Gonçalo (René Casados) terá uma conversa comovente com a vilã e fará ela repensar sobre suas atitudes.
Durante o bate-papo, Gonçalo questionará a Roberta sobre o paradeiro de Josefina, mas ela negará. Ele, então, fará a filha repensar melhor. O esposo de Regina (Julieta Rosem) dirá que Josefina só pensa nela e usa as outras pessoas ao seu favor. O empresário também lembrará que Josefina foi capaz de matar Rafael, seu grande amor. Nesse momento, Roberta começará a chorar com as palavras do pai.
“Temos que ser realistas. Nenhuma mãe faria isso. Te amo, filha”, finalizará Gonçalo, mexendo com os sentimentos de Roberta. Logo em seguida, a jovem decidirá entregar Josefina para a polícia. Na festa de aniversário, Roberta estará a ponto de dizer a verdade, quando Josefina, disfarçada, começará a estranhar o discurso da filha no palco. Só que, antes de falar tudo, Roberta acabará vendo a mãe tentando matar Renata e entrará na frente da bala para defendê-la. Ela morrerá.
A novela é protagonizada por Silvia Navarro, Juan Soller e antagonizada por Rocío Banquells, Jessica Coch e Lisardo Guarinos. A obra foi produzida por Carlos Moreno em 181 capítulos e exibida, originalmente, em 2010 no México. A novela vai ser substituída por Amores Verdadeiros.