Apaixonado por Lindinha (Vanessa Gerbelli) desde que era um pobre e simples trabalhador rural, Januário (Taumaturgo Ferreira) finalmente conseguirá o que tanto deseja e, com isso, acabará tendo um final bastante feliz e agradável na reprise de O Cravo e a Rosa. Filho de Joaquim (Carlos Vereza) e herdeiro de uma grande fortuna, o caipira terminará a trama de Walcyr Carrasco ao lado da sobrinha de Calixto (Pedro Paulo Rangel), e detalhe: devidamente casado.
Em cenas que vão ao ar somente nos últimos capítulos, o irmão de Marcela (Drica Moraes) será visto com saudades da morena, que, por sua vez, será desmascarada, humilhada e expulsa da fazenda de Petruchio (Eduardo Moscovis) devido as suas maldades praticadas ao longo da história, além de ainda ser ofendida pelo tio, que cortará relações com ela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
Sozinha, abandonada e na pior, a personagem de Vanessa Gerbelli não pensará duas vezes antes de recorrer a ninguém mais, ninguém menos que Januário, o qual ficará contente em revê-la. Na ocasião, a cara de pau aparecerá no hotel dizendo estar arrependida de tudo o que fez. “Você é a única pessoa que eu tenho no mundo. Sem você, não sou nem gente. Eu peço perdão por tudo de ruim que eu fiz nessa vida! Eu quero ser boa!”, declarará ela.
Em seguida, Januário ficará sensibilizado e logo pedirá um beijo a amada, sendo prontamente atendido. A partir daí, os dois se acertarão, subirão ao altar e viverão felizes para sempre. Escrita por Walcyr Carrasco, a novela O Cravo e a Rosa é protagonizada por Eduardo Moscovis, Adriana Esteves e antagonizada por Drica Moraes. Outros atores como Leandra Leal, Ana Lúcia Torres, Rodrigo Faro, Luís Melo e Ney Latorraca fizeram parte do elenco principal.