Em Mania de Você, Mércia (Adriana Esteves) vai declarar guerra mais uma vez contra Mavi (Chay Suede). Depois do sequestro de Viola (Gabz), o milionário decide capturar Rudá (Nicolas Prattes) e mantê-lo preso em um casebre isolado. No entanto, Luma (Agatha Moreira) intervém e convence a ex-governanta a libertar o caiçara.
Quando Mavi descobre o que sua mãe fez, fica furioso e invade o quarto dela, destruindo objetos valiosos de Mércia, incluindo fotos e lembranças do filho morto, Paulinho. A cena termina com o incêndio de um ursinho de pelúcia que pertencia ao bebê, o que faz Mércia perder o controle. Transtornada, ela ameaça o filho: “Você declarou guerra! Se quer guerra, guerra é o que você vai ter!”. “Se prepara que vai vir chumbo grosso aí!”, prometerá a vilã. Mavi, por sua vez, provoca a mãe, zombando dela e desafiando sua capacidade de agir: “Você já nasceu perdedora, e quanto mais o tempo passa, pior você fica!”.
A trama também revelará mais sobre a tragédia do passado de Mércia, que a marcou profundamente: o afogamento do seu filho Paulinho, enquanto ela estava distraída, dançando e bebendo com amigos, enquanto o marido, Nahum (Ângelo Antônio), jogava bola com o garoto. Esse evento se tornou uma constante fonte de culpa para Mércia, que se culpa pela morte do filho.
Enquanto isso, ao longo da história, Mavi segue com suas manipulações, impedindo o casamento de Viola e Rudá ao trazer Filipa (Joana de Verona), grávida, de volta ao Brasil. A situação piora quando a chef sofre um acidente na mata e é resgatada por Mavi, que a mantém em cativeiro, drogada e sem saber onde está. Rudá tenta resgatar Viola, mas acaba sendo preso por Mavi, que o mantém em outro local isolado.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mania de Você
Com a destruição das lembranças de Paulinho e as provocações constantes de Mavi, Mércia chega ao limite mais uma vez em sua relação com o filho. “Eu nunca tive nada, então não tenho nada a perder!”, grita a vilã, determinada a finalmente vencer essa guerra.