Em O Clone, sendo reprisada pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, Deusa (Adriana Lessa) ficará desesperada com a obsessão de Albieri (Juca de Oliveira) por seu filho, Léo. Assim, ela tomará a medida drástica de mandar o menino para morar com sua mãe, Dona Mocinha (Ruth de Souza), no Pará.
A princípio, Deusa tomará essa atitude drástica após o menino fugir de casa para ir atrás de Albieri. O menino será encontrado na delegacia e, quando avistar o geneticista, correrá na direção dele o chamado de ‘pai’. Com isso, a mulher ficará chateada por ter sido ignorada pelo filho.
“Deusa, a Laurinda falou que a dona mocinha chega hoje”, dirá Yvete (Vera Fischer). “Ela vem buscar o Leo. Eu vou deixar ela levar ele lá para o Pará. Eu vou poder estar sempre visitando ele, pelo menos uma vez por mês. E quando eu perceber que o doutor Albieri desistiu eu trago ele de volta”, explicará Deusa.
Nesse momento, ela contará sobre sua situação e explicará que sente que está perdendo o próprio filho: “A cada dia que passa eu estou perdendo mais ele. Você precisa perguntar para a Laurinda como é que foi lá na delegacia. Ele nem me enxergou, ele viu o doutor Albieri e já foi se atirando para os braços dele”.
“Meu Deus, será que você não está se precipitando não?”, questiona Yvete. “Ficou chamando ele de pai e tudo. Eu fiquei me sentindo a babá. Lá no Pará, mesmo a gente estando um longe do outro, ele vai ser muito mais meu do que estando aqui. O tanto que eu sonhei de criar o meu filho diferente do que eu fui criada, parece até um castigo”, dirá Deusa.
Ela ainda dirá que não contará da mudança para o homem: “Eu não vou nem comentar. Ele só vai ficar sabendo quando o Leo estiver bem longe, senão de algum jeito ele vai empatar a gente nessa viagem. Eu não sei como, mas ele empata”. A novela O Clone é de autoria de Glória Perez e foi ao ar entre 2001 e 2002 na Globo.