O primeiro beijo entre Rafael (Eduardo Moscovis) e Serena (Priscila Fantin) na reprise Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo, resultará de um plano armado por Cristina (Flávia Alessandra), que, revoltada com o retorno da rival para sua casa, tentará prejudicá-la, após receber um conselho bastante maldoso de sua mãe, Débora (Ana Lucia Torre), na trama de Walcyr Carrasco.
Ao descobrir que a reencarnação de Luna (Liliana Castro) foi embora de sua casa, Rafael logo tratará de ir atrás da amada para readmiti-la. Isso, no entanto, não agradará nenhum pouco a megera do folhetim, que logo ouvirá uma ideia vinda da matriarca. Na ocasião, a veterana falará que a filha precisa prejudicar a mocinha e, então, dirá a loira para ela pedir a Serena para limpar o ateliê onde estão os pertences de Luna, no momento em que o protagonista estiver prestes a chegar para almoçar.
“Mamãe, a senhora sabe que o Rafael não suporta que ninguém entre lá”, lembrará a antagonista, em tom de ironia. “E quando ele ver a menina lá dentro vai ficar furioso de raiva”, completará a madame. “Melhor ainda: eu vou fazer com que ela mexa nas coisas da Luna. Vou dizer para tirar os vestidos pendurados. O Rafael é capaz de expulsá-la aos gritos”, disparará a personagem de Flávia Alessandra, se divertindo só em pensar na situação.
Depois de ficar só na teoria, Cristina partirá para a prática e conduzirá Serena até o local em questão. Ao chegar lá, mandará a serviçal limpar tudo e tirar a poeira dos vestidos. Nessa hora, o personagem de Eduardo Moscovis ouvirá um barulho do piano da falecida mulher e imediatamente subirá ao ateliê com sangue nos olhos. Porém, ao flagrar a índia no instrumento, ele verá Luna e, consequentemente, beijará a funcionária.