Em Amor Perfeito, Érico (Carmo Dalla Vecchia) tem a ousadia de desafiar Gilda (Mariana Ximenes), ao trazer Marê (Camila Queiroz) de volta para comandar o Grande Hotel Budapeste. Essa decisão, no entanto, pode ter sérias consequências para o advogado, já que a vilã se sente traída e ameaça revelar um segredo de seu passado.
Após Marê reassumir a presidência do hotel, Gilda confronta Érico e ameaça expor um antigo romance homossexual que ele teve com Romeu (Domingos Alcântara). Ela mostra uma carta de amor que roubou do quarto de Érico como prova de sua ameaça.
Gilda adverte Érico sobre as consequências devastadoras de suas ações, insinuando que poderia tornar público o romance passado dele, colocando ele em uma situação comprometedora perante a sociedade. Ela ameaça usar a carta para criar uma manchete sensacionalista na Gazeta: “‘Advogado ilibado é um invertido'”.
Gilda ameaça Érico, mas leva o troco
“Todos vão saber que você não tem moral para advogar e, muito menos, ocupar a presidência de um hotel de família, frequentado pela nata da sociedade“, ameaçará a megera. No entanto, Érico não se deixa intimidar desta vez.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Ele revela que tem informações bastante comprometedoras sobre Gilda também, incluindo a falsificação de um testamento e até mesmo a contratação de um ator para fingir ser um perito de Belo Horizonte. Ele a desafia, questionando se ela está disposta a perder tudo o que tem ao expor isso.
“Faça isso, e eu vou contar para todo mundo sobre o testamento que você falsificou. E também sobre aquele ator que você contratou para fingir que era um perito de Belo Horizonte. Você está disposta a perder tudo o que tem?“, rebaterá o advogado, parecendo neutralizar a vilã com isso.