A descoberta por Caio (Cauã Reymond) de que Daniel (Johnny Massaro) e Aline (Barbara Reis) tem um caso vai sacudir os próximos capítulos de Terra e Paixão. Isso porque o filho mais velho de Antônio (Tony Ramos) entrará em um surto de proporções inacreditáveis por não aceitar esse romance. Após isso, a novela das 9 sofrerá uma grande reviravolta, marcando o início de uma fase de conflitos intensos entre os irmãos.
+ Enganado, Daniel descobre falsa gravidez de Graça e se volta contra Irene: “Como assim?”
Tudo começa quando Graça (Agatha Moreira) passa a desconfiar de que está sendo traída por Daniel. Ela insistirá nesse assunto com Irene (Gloria Pires) nos próximos capítulos, que acabará confessando que o filho tem um caso com Aline. Na ocasião, Graça ficará completamente chocada, mas não pensará em largar o noivo em nenhuma hipótese.
A princípio, ela procurará a viúva e conseguirá convencê-la a desistir do advogado, alegando que essa relação extraconjugal tende a ser prejudicial a ele. Ela dirá que Antônio poderá desistir de dar a sucessão ao filho mais novo se descobrir que ele tem um caso com a sua maior inimiga. Apesar de apaixonada por Daniel, Aline concordará com a comerciante e decidirá dar um tempo na relação com o namorado.
Caio descobre que Daniel e Aline estão namorando
No entanto, essa história não vai parar por aí. Irene, sabendo que Caio também é apaixonado por Aline, resolverá incitar a discórdia na família. Ela armará com Graça para que os irmãos entrem em conflito, colocando Caio contra o irmão que tanto ama, e vice-versa.
Graça, então, procurará o cunhado e fará a grande revelação: “Há tempos os dois estão tendo um caso… É com a Aline que seu irmão vem me traindo“, disparará a loira.
Após isso, Caio perderá completamente o juízo e passará a odiar Daniel. A trama, como mencionado, sofrerá uma grande reviravolta e entrará em uma fase de guerra entre irmãos.
Vale destacar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e estrelada por Bárbara Reis, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Tony Ramos, Glória Pires, Agatha Moreira, Débora Falabella e Paulo Lessa. A direção geral é de João Paulo Jabur e direção artística, de Luiz Henrique Rios.