Lorena (Laura Zapata) é especialista em disfarçar. Em constante pé de guerra com Esmeralda (Maite Perroni), ela perceberá que a intriga com a nora fará com que ela se afaste de Paulo (Daniel Arenas) e, por consequência, não consiga recuperar sua fortuna. Portanto, a vilã vai virar a casaca e se opor a Augusto (Juan Verduzco). Em retaliação, ele vai se unir a Gisele (Monika Sánchez) e fechar um pacto de sangue para destruir a própria esposa.
Veja também – Resumo A Gata: capítulos da novela 02/01 a 16/02/2024
Lorena apoia Esmeralda e Augusto se vinga com Gisele
O isolamento de Augusto na guerra contra Fernando Silencioso (Manuel Ojeda) deve se intensificar com a descoberta de um documento peça-chave do processo judicial que incrimina os Martínez-Negrete. Os filhos descobriram o papel que poderia incriminar Augusto e salvar Lorena. Quando souber que Mariano (Jorge Poza) está com o documento, Augusto vai roubá-lo e utilizar como arma de especulação, ameaçando Silencioso de que tem uma prova contra ele. Ciente de que este papel pode salvá-la, Lorena vai jogar dos dois lados.
Para Paulo, Lorena dará a entender que está do lado dele e que está disposto a refazer seus laços com Esmeralda. Já para Augusto, ela vai convencê-lo a entregar o documento e fechar um acordo, o que deixará o marido enfurecido. Como cartada final, Augusto se unirá com Gisele, que irá sugerir um pacto com o bandido do colarinho branco para destruir Esmeralda, Silencioso e todos em seu entorno.