Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, uma surpreendente mudança de personalidade poderá ser nota pelo público em Antônio (Tony Ramos). O temido vilão do início da trama parece ter perdido sua crueldade após o retorno de Agatha (Eliane Giardini), que havia sido dada como morta.
Quando a mulher ressurge em sua fazenda, Antônio passa por uma transformação radical e mostra um lado amoroso e compassivo que nunca havia sido visto antes na trama escrita por Walcyr Carrasco.
Ele começa a questionar eventos do passado, inclusive deixando de lado o fato de que Agatha o traiu com o médico Evandro (Rafael Cardoso). Vale lembrar que, de acordo com uma das hipóteses, Antônio foi acusado de assassinar o obstetra, levando Agatha a passar 20 anos na prisão.
Antônio vira protetor de Agatha
Segundo informações do site Observatório da TV, mesmo com essa sombra pairando sobre eles, Antônio se torna uma espécie de anjo protetor de Agatha. Ele nomeia Ramiro (Amaury Lorenzo) como seu guarda-costas pessoal e oferece uma mesada generosa sem que ela precise pedir.
As mudanças também incluem intensos conflitos com Irene (Glória Pires), devido ao ciúmes e à raiva que a esposa sente em relação a Agatha. Antônio chega até mesmo a ameaçar Irene de forma dura caso ela planeje fazer algo prejudicial à mãe de Caio (Cauã Reymond).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Vale lembrar que Antônio também está prestes a ser surpreendido com a revelação sobre a verdadeira paternidade de Caio, o que pode abalar ainda mais suas relações emocionais e com a família La Selva.
Vale ressaltar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.