Depois de ter sido hospitalizado por conta de um acidente sofrido no Marrocos, Lucas (Murilo Benício) retornará ao Brasil e será conduzido para sua casa de maca por enfermeiros e Albieri (Juca de Oliveira), fato este que preocupará Dalva (Neusa Borges) e fará com que Maysa (Daniela Escobar) deboche da situação do marido na reprise de O Clone, no Vale a Pena Ver de Novo.
A fim de se vingar do protagonista devido as traições sofridas, a megera se apresentará toda arrumada e utilizando o colar de ouro dado a ela por Said (Dalton Vigh). Na ocasião, a ricaça olhará meio torto a chegada do rapaz quando estiver no segundo andar da casa, mas depois fará questão de ir até o quarto dele para tecer alguns comentários maldosos a respeito do ocorrido.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Clone
“Eu caí das nuvens e você do terceiro andar. Eu não lembro quem disse isso, mas é verdade. É melhor cair das nuvens do que do terceiro andar”, disparará a vilã, em tom de crítica. “Que volta patética, Lucas. Fugir de um marido exaltado pelos telhados de Fez. É uma historinha até engraçada para um adolescente, na sua idade é patética”, continuará ela.
Apesar disso, o ex-namorado de Jade (Giovanna Antonelli) não ligará para o que a mulher falará e, com isso, ignorará a opinião dela. “Agora você é obrigado a ouvir, logo você que nunca teve a menor paciência para saber o que eu sinto. Agora tá aqui, imobilizado, dependente”, soltará a mãe de Mel (Débora Falabella).
Veja também: Descubra o que Samira fará para não usar véu em O Clone
Em seguida, a personagem de Daniela Escobar aproveitará o momento para provocá-lo ainda mais: “Qual a sensação de estar nas minhas mãos? Durante tanto tempo fui eu que estive em suas mãos, imobilizada pela paixão que sentia por você”, dirá ela, que, nessa hora, se levantará e se dirigirá até o espelho. “Quantas vezes eu vi você nesse espelho penteando o cabelo, colocando perfume, se arrumando todo para encontrar com outra mulher. Eu perguntava, vai sair? E você dizia, um encontro de trabalho”, lembrará.
Logo após, Lucas pedirá mais uma vez para a mulher chamar Dalva, e ela, então, se recusará: “Eu tô com tanta pressa, Lucas. Eu tenho um encontro de trabalho”, debochará a antagonista, se retirando na sequência e, ao mesmo tempo, deixando-o com a “pulga atrás da orelha”.