Leia agora o resumo da novela Ouro Verde, da Band (de 12/09 a 14/09/2020), e descubra o que vai acontecer nos próximos capítulos. O folhetim, que vai substituir Minha Vida, é escrito por Maria João Costa e protagonizado por Diogo Morgado e Joana de Verona. A novela foi produzida originalmente em 2017 e transmitida pela emissora portuguesa TVI, com 221 capítulos de 55 minutos.
RESUMO DA NOVELA OURO VERDE
RESUMO OURO VERDE – capítulo 351, segunda, 07 de setembro
Amanda descobre que David tinha um cofre no BBFF e consegue encontrar a chave do mesmo. Jorge chega em casa e diz a Amanda que já sabe como fazer justiça, mas sente uma dor fortíssima na barriga e perde os sentidos. Jorge é levado para o hospital e Bia quer saber se Jorge corre risco de vida.
RESUMO OURO VERDE – capítulo 352, terça, 08 de setembro
Tiago diz que detectaram a infecção no início e isso é bom sinal. Bia recusa-se a sair do hospital. Amanda tenta abrir a caixa do banco de Catarina, mas não consegue. Laurinda tem cada vez mais saudades de Rita. Rita fica sabendo que Laurinda está trabalhando no restaurante e vai tirar satisfações com Paula.
Bia diz a Jorge, que permanece inconsciente, que vai começar a preparar o casamento dos dois na Ouro Verde, para onde irão viver. José vai até Amanda que mal sabe do caso de Jorge e repara na caixa do BBFF, conseguindo abri-la e encontrando os documentos que Amanda guardou e que incriminam Miguel. José e Amanda pensam no que têm de fazer com os documentos e Amanda quer falar com Tomás primeiro.
RESUMO OURO VERDE – capítulo 353, quarta, 09 de setembro
Amanda fala com Tomás, que lhe conta tudo o que aconteceu. Miguel vai falar com Maria Teresa, a quem culpa pela morte de Mafalda, mas afirma que já se sente vingando, pois matou Otelo. Amanda diz a Mônica que Tomás é inocente. Antônio entrega os documentos a Lúcio, afirmando que o apanharam e deixando Lúcio confuso.
RESUMO OURO VERDE – capítulo 354, quinta, 10 de setembro
Salvador acusa Miguel de não se preocupar com os filhos, mas Miguel expulsa Salvador de casa. Weslane recusa o pedido de casamento de Edson e um dos peões da fazenda diz que ele fez tudo errado, pois tem que conquistar a mulher antes do pedido. Gonçalo fala com Jéssica que lhe garante que o seu filho é de Hadja.
Maria Teresa conta a Rita que Miguel matou Otelo e que só a morte o parará. Jorge conta a Bia como Miguel matou Otelo no Brasil e ela quer ver o vídeo. Miguel vai visitar Tomás ao hospital e diz que o filho é uma perda de tempo, quando Antônio aparece e diz a Miguel que o tempo dele acabou. Miguel desdenha de Tomás e Antônio, acabando por ir embora do quarto.
RESUMO OURO VERDE – capítulo 355, sexta, 11 de setembro
Jéssica diz a Hadja que a solução é arranjar uma ecografia fácil para enganar Gonçalo. Lúcio e a Procuradora Vieira comentam o local onde esconderam os documentos no Panteão Nacional. Amanda, Mônica e José tentam certificar-se se Miguel não ficou sabendo demais e eles garantem-lhe que não. Inês tenta perceber do que falam, mas Antônio diz-lhe que é melhor ela não saber de nada. Edson continua a tentar seduzir Weslane.
Bia diz a Jorge que, mesmo com o vídeo, Miguel está tramado por causa dos documentos que Amanda tinha. Jorge quer colocar o vídeo na Internet, pois não servirá de prova contra Miguel e Bia exige ver o vídeo. Jorge quer colocar o vídeo na Internet, pois não servirá de prova contra Miguel e Bia exige ver o vídeo. Jorge mostra a ela e Bia fica em choque, chorando desesperadamente. Weslane aceita se casar com Edson.
RESUMO OURO VERDE – capítulo 356, sábado, 12 de setembro
Bia chora pela rua, até que vai a casa de Miguel. Ele tenta esquivar-se das acusações da filha, mas Bia diz que Jorge filmou a confissão dele bem como a morte de Otelo, além de os documentos que o incriminam terem aparecido. Miguel vai ao hospital, entrando no quarto de Jorge para o matar. Miguel tenta sufocar Jorge com a almofada, mas Jorge luta. O Inspetor Lúcio aparece e Miguel, usando Jorge como escudo, consegue escapar. Lúcio tenta alcançar ele, mas sem sucesso e manda que a PJ lance uma caça ao homem.
Antônio não consegue envolver-se com Inês. Antônio conclui que está apaixonado por Rita, enquanto Gonçalo tenta fazer ver a Inês que a história dela com Antônio já acabou. Antônio e Rita têm uma noite louca de amor. Inês e Antônio terminam a relação de ambos de forma pacífica. Na PJ, Lúcio e a Procuradora Vieira recebem o vídeo, enquanto circula na Internet um vídeo com a confissão de Miguel e Otelo. Lúcio é promovido. Gonçalo é surpreendido por Laurinda, disposta a abusar dele. Hadja celebra o seu aniversário com uma grande festa na Gafieira. Laurinda parte pra cima de Gonçalo.
NOVELA OURO VERDE: RESUMO DO ÚLTIMO CAPÍTULO
RESUMO OURO VERDE – capítulo 357, segunda, 14 de setembro
Maria Teresa sugere a fusão do seu banco com BBFF. Tomás recebe uma ligação de Lúcio que diz que ele será inocentado, pois surgiu um vídeo que mostra claramente que não foi ele quem empurrou Catarina do penhasco, e sim uma terceira pessoa. Todos se preparam para o casamento de Jorge e Bia, na “Ouro Verde”. Jorge chega no local da cerimônia e se mostra bastante ansioso. Bia aparece vestida de branco acompanhada por José, Henrique e Sol. Os convidados se levantam e ficam encantados.
Sebastião é levado para cela para cumprir sua pena pelo assassinato de Joaquim. Armado, Miguel aparece bem no meio da cerimônia disposto a matar Jorge. Ele atira pra cima e assusta os convidados. Ele aponta a arma para Jorge e todos ficam perplexos. Rapidamente, Bia pega uma arma da cintura de Edson e aponta para o pai. De repente Miguel atira em Jorge e Bia, ao mesmo tempo, acerta um tiro no peito de Miguel. Miguel cai morto. Jorge é socorrido por Mônica e Antônio. Bia e Jorge se beijam, aliviados. FIM.
*O resumo da novela Ouro Verde pode sofrer alterações de acordo com a edição realizada pela Band.
CAPÍTULOS ANTERIORES:
RESUMO OURO VERDE – capítulo 345, segunda, 31 de agosto
No aeroporto, Otelo prepara-se para embarcar para o Brasil. Jorge fala com Josildo, a quem diz que precisava falar com alguém que conhecesse a sua história, e Josildo diz-lhe que está na hora de acabar com Miguel e Otelo, mas Jorge quer que Miguel sofra muito. Sérgio percebe que algo estranho se passa com Otelo e conta a Gonçalo que este fugiu para o Brasil. Gonçalo avisa a Jorge, que, por sua vez, avisa a Josildo. José diz a Amanda que ela foi e será sempre a mulher da sua vida.
RESUMO OURO VERDE – capítulo 346, terça, 01 de setembro
Jorge conta a José e Amanda que Otelo fugiu para o Brasil. Otelo é levado amordaçado e encapuzado para um local isolado e Josildo liga a Jorge dizendo que a encomenda chegou. Jorge mente a respeito de Otelo, afirmando que não sabem dele, mas que vai para o Brasil tentar encontrá-lo. Otelo fica sabendo que está nas mãos de Jorge. Antônio leva Maria Teresa bêbeda para casa.
Rita fica triste ao saber que Antônio voltou a sair com Inês. Amanda diz a Bia que não volta para casa enquanto Maria Teresa estiver na Quinta e José pede ajuda a Mônica para se livrar de Maria Teresa. Jorge procura Miguel e conta-lhe que Otelo foi o responsável pela morte de Mafalda.
RESUMO OURO VERDE – capítulo 347, quarta, 02 de setembro
Jorge diz a Miguel que ele tem a oportunidade de fazer o que quiser com o antigo amigo, pois ele está na posse dos seus homens no Brasil. Jorge prova a Miguel que tem mesmo Otelo na sua posse e diz-lhe ter a certeza que Miguel fará um melhor acerto de contas com Otelo do que ele, dando-lhe 24 horas para se decidir.
A sós, Miguel acaba por comprar um bilhete de avião para o Brasil. José e Sebastião contam a Maria Teresa que Otelo fugiu para o Brasil e Maria Teresa faz várias revelações sobre Otelo e Miguel, acabando por contar a José que Miguel matou o seu filho para vingar o suicídio da mãe, julgando que essa criança era o fruto da traição com José.
RESUMO OURO VERDE – capítulo 348, quinta, 03 de setembro
Jorge aparece diante de Otelo, a quem diz que o dinheiro dele de nada vai valer naquele momento. Jorge diz a Otelo que ele vai morrer, mas não será às suas mãos. Josildo questiona Jorge se será boa ideia ter chamado Miguel. Na PJ, um agente descobre que Tomás tentou suicídio. Lúcio vai avisar a família. Maria Teresa conta a José que Otelo ajudou Miguel a matar o próprio irmão e que vingar-se de Miguel se tornou a sua razão de viver, mas que já não faz sentido depois de descobrir quem é realmente Otelo. Otelo é surpreendido com a visita de Miguel, que o tortura e a quem confessa tudo, pedindo a Miguel que o mate, mas ele hesita.
RESUMO OURO VERDE – capítulo 349, sexta, 04 de setembro
Amanda fica em choque quando Bia lhe conta que Tomás tentou se matar. Bia diz a Amanda que vai ao hospital ver o irmão. Amanda chora e Aparecida convence ela a rezar por Tomás. Miguel diz a Otelo que sempre o tratou como um irmão e acaba por matá-lo sem dó nem piedade. Josildo entrega a Jorge o vídeo de Miguel matando Otelo, percebendo que Jorge não se sente bem.
RESUMO OURO VERDE – capítulo 350, sábado, 05 de setembro
Mônica e Bia contam a Tomás que Miguel sofre de esclerose lateral amiotrófica e que o seu fim será terrível. Maria Teresa conta a Lúcio que comprou o banco para se vingar de Miguel. Bia descobre que Miguel viajou para o Rio de Janeiro e, ao telefone com Jorge, pergunta-lhe o que fez com o pai dela e com Otelo. Maria Teresa diz a Lúcio que, se Miguel está no Brasil, Otelo corre risco de vida, pois Miguel queria matar o filho com José e agora sabe que é Otelo. Jorge vê o vídeo em que Miguel e Otelo confessam ter matado a sua família, onde se encontra também o momento em que Miguel mata Otelo. Amanda descobre que David tinha um cofre no BBFF.
SAIBA MAIS SOBRE A NOVELA OURO VERDE
SINOPSE:
A história da novela Ouro Verde gira em torno do jovem Zé Maria Magalhães (Diogo Morgado) que busca por vingança após ter sua família assassinada por Miguel Ferreira da Fonseca (Luís Esparteiro). Ao mesmo tempo, ele se apaixona por Bia (Joana de Verona), filha do seu maior inimigo, e fica diante de um dilema, afinal atingindo Miguel ele também estaria atingindo o amor de sua vida.
Zé Maria foi o único sobrevivente da chacina que culminou na morte de sua família. Ele fica seis meses em coma e ao despertar não se lembra muito bem o que aconteceu. Algum tempo depois ele retorna a consciência, resolve fugir para o Brasil para não ser morto e muda sua identidade para Jorge Monforte.
Ao chegar em solo brasileiro, ele conhece Januário Cavalcantti (Gracindo Júnior), dono de várias terras na região da Amazônia. O jovem consegue a confiança do coronel e acaba herdando toda sua fortuna, se tornando um empresário, dono do império Ouro Verde, um dos líderes mundiais no mercado agropecuário.
Com sede de vingança, ele retorna para Portugal a fim de acertar as contas do passado. Porém, Zé é chamado às pressas para retornar a uma de suas fazendas onde acontece um forte um protesto de ambientalistas. No local, ele acabará se deparando com Bia, que não via há 15 anos. O amor dos dois reacende, mas como vai ele resolver o fato de ela ser filha do homem que está prestes a destruir?
ELENCO E PERSONAGENS
O folhetim português conta com nomes da teledramaturgia brasileira em seu elenco. É o caso de Silvia Pfeifer, Adriano Toloza, Bruno Cabrerizo, Úrsula Corona, Gracindo Júnior, Zezé Motta, além do português Pedro Carvalho, no ar em A Dona do Pedaço. Confira agora quem faz parte de Ouro Verde:
Diogo Morgado como Zé Maria
Diogo Morgado é um ator português e estreou na televisão na novela Primeiro Amor, de 1996. Em Ouro Verde, ele interpreta Zé Maria, um jovem que teve a família assassinada por um banqueiro e decide se vingar. Porém, ele acaba se apaixonando pela filha do seu inimigo.
Joana de Verona como Beatriz Ferreira da Fonseca (Bia)
Joana interpreta a filha do banqueiro Miguel Ferreira da Fonseca (Luís Esparteiro). Na trama portuguesa ela é uma ativista ambiental e protagonista ao lado de Diogo Morgado.
Silvia Pfeifer como Mónica Brandão Ferreira da Fonseca
Silvia Pfeifer é uma atriz brasileira que já atuou em diversas tramas brasileiras. Atualmente ela faz o papel da humilde cozinheira Mariinha, na novela Topíssima, da Record TV. Em Ouro Verde ela interpretou a co-protagonista Mónica Brandão, uma pediatra.
Pedro Carvalho como Tomás Ferreira da Fonseca
No ar em A Dona do Pedaço como Abel, o ator Pedro Carvalho também integrou ao elenco de Ouro Verde. No folhetim, o bonitão deu vida ao Tomás Ferreira da Fonseca.
Outros nomes:
- Luís Esparteiro – Miguel Ferreira da Fonseca (Antagonista);
- Ana Sofia Martins – Vera Andrade (Co-Antagonista);
- Pedro Carvalho – Tomás Ferreira da Fonseca (Co-Protagonista);
- Manuela Couto – Amanda Nascimento Ferreira da Fonseca (Co-Protagonista);
- Nuno Homem de Sá – Otelo Monteiro/Ferreira da Fonseca (Co-Antagonista);
- Dina Félix da Costa – Rita Ferreira da Fonseca (Co-Antagonista);
- Bruno Cabrerizo – João Laurentino da Silva;
- Thaiane Anjos – Aparecida Fagundes;
- Nuno Pardal – António Ferreira da Fonseca;
- Isabel Medina – Maria Teresa Cunha Teles;
- Susana Arrais – Jéssica Andrade;
- Pedro Hossi – Hadjalmar Andrade (Hadja);
- Inês Nunes – David/Catarina Nascimento;
- Fredy Costa – Tiago Andrade.
CURIOSIDADES E POLÊMICAS
– Sucesso de audiência em Portugal, Ouro Verde foi alvo de uma polêmica envolvendo a Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino (APDI). A referida entidade acusou a trama de ter abordado de forma equivocada a vida de pessoas que sofrem de Doença de Crohn (patologia inflamatória do intestino).
– Outra polêmica foi em relação a forma como o folhetim abordou o Brasil, especialmente o Rio de Janeiro e a Amazônia. De acordo com alguns especialistas, Ouro Verde mostrou um Brasil que não correspondia com a realidade da época.
– Um ponto importante e que está deixando o público curioso é em relação à dublagem. Por se tratar de uma novela cuja língua é portuguesa, muitos temem que a emissora exiba o áudio original. Porém a Band deve apresentar ao público a história dublada, afinal o português de Portugal não é tão familiar aos ouvidos brasileiros.
– Com Ouro Verde, a Band bota um ponto final nas novelas turcas – pelo menos por enquanto. Como se sabe, a emissora vinha exibindo novelas da Turquia em sequência. Apesar de algumas obras bem-sucedidas, o canal vai apostar no folhetim português.
– Por fim, Ouro Verde foi um grande sucesso em Portugal, tanto que venceu o Emmy Internacional na categoria Melhor Novela.
– No Brasil, a novela Ouro Verde tem mantido índices razoáveis de audiência, sempre na casa dos 2 pontos (arredondados). O problema é que a edição da Band tem interferido na agilidade trama. Originalmente, o folhetim tem 221 capítulos com edições longas, e a emissora exibe poucos minutos da novela, deixando a sensação de lentidão, irritando o público.
TEASER ORIGINAL
Observador, você foi perfeito na sua colocação sobre o assédio moral. Não é muito comum com as empregadas de casa ou então não muito divulgado. Já soube de casos em que a “patroa” mantém a empregada em casa, usando desses métodos, fazendo acreditar que são da família, que os filhos e agora os netos vão adorar tê-las sob seu cuidado, enfim…
Não sei se a culpa é toda da Band. Pelo que li, a novela original é acelerada no final e tem esse desfecho mesmo. Para ser sincera, não achei a novela de todo ruim e as turcas, também são enroladas e com bastante maldade. Quanto ao remake do Pantanal, pretendo assistir por não ter visto a versão original.
Fiquei com muito nojo com as cenas da patroa com a empregada Laurinda, que absurdo total….
Discordo do comentário que a novela teve cenas pesadas e que não deveriam ter sido mostradas. As novelas daqui são muito mais pesadas, em todos os sentidos, inclusive sexo e crime.
Parece que ninguém gostou do final Antonio e Rita. Achei absurdo e a família aceitou tudo como se nada tivesse acontecido.
Aquela empregada, que anta.
Band, chega!!!
Rosemary, o que a Laurinda passou com a Rita, foi além de Assédio Moral, é a chamada Sindrome de Bournot: além de humilhada pela Rita, a atitude da Maria Tereza em dizer à Laurinda que a Rita estava mal com a saida dela, é provocar no assediado o sentimento de culpa, acentuando a tortura psicológica. O que foi incomum é essa situação em ambiente doméstico, trazido pela novela. No mais o final era previsivel, tanto quanto a nitida edição que e Band, costumeiramente faz e fez: penso que teriamos mais umas duas semanas de novela, antes de vir o último capítulo! Que venha 2021 com votos de torcida por novela turca!
“Assédio Moral, é a chamada Sindrome de Bournot: além de humilhada pela Rita, a atitude da Maria Tereza em dizer à Laurinda que a Rita estava mal ” provocando sentimento de culpa, só se for em Portugal, vai fazer isso com as Secretarias do lar que vivem no Brasil, elas de imediato joga um processo na patroa, essa escritora é sem noção, na época de hoje escrever como na época da escravidão, ela precisa se atualizar ou pelo menos não mandar esse tipo de coisa para o Brasil, creio que não devo ser a única pessoa inojada com a situação da Rita, vou deixar as novelas de lado e assistirei Jornal Nacional e as Séries do Now, de qualquer maneira foi bom estar com cada um de vocês, que Deus abençoe cada um de vocês e que essas Bênçãos se estendam por toda a suas famílias. Beijos.
A ATRIZ JOANA DE VERONA É MUITO CARICATA E MUITO CANSATIVA. FAZ MUITAS CARETAS PARA FALAR! NÃO AGRADOU NADA. TAMBÉM TIVERAM CENAS VIOLENTAS E MUITO PESADAS QUE NÃO DEVERIAM SER MOSTRADAS. PELO VISTO PARA A ESCRITORA TUDO É MUITO NORMAL QUANDO SE TRATA DE MALDADE!
QUE FINAL DE NOVELA RIDÍCULO!!!!! NUNCA VI NADA IGUAL! SEM PÉ NEM CABEÇA! A NOVELA ATÉ QUE IA BEM ATÉ QUE COMEÇOU COM AQUELAS CENAS HORRÍVEIS DA LAURINDA! ABSURDO! COMO TAMBÉM ABSURDO COM AS CENAS DO ANTONIO COM RITA E INÊS! PENA PQ O DIOGO MORGADO E SILVIA PFEIFER SÃO MARAVILHOSOS! ENFIM, FOI UMA PIADA DE MUITO MAL GOSTO E UMA PALHAÇADA O FINAL DA NOVELA MUNDO VERDE!
Célia, eu havia escrito um comentário comparando a Rita e o José: que eles foram responsáveis pelos muitos corn¨%# da trama, descorrendo-os, mas o site deletou. Felizmente tem deixado o comentário de vocês, sobre o status de protagonista que a (prost*¨&¨%) Rita alcançou. Quanto à Band reprisar uma novela que eu nem sabia que havia existido e, como se o público houvesse pedido: nada haver. Mas é como tenho dito, a novela existe na Band, como mero programa para preencher 30 minutos da Grade de Programação que eles parecem Não saber o que colocar! Pantanal quero sugerir à Globo, comprar a obra original, já que recentemente a Rede TV disse que eles se habilitaram a suceder a Manchete na concessão do canal: o conteúdo produzido pela Manchete permaneceu com a familia Bloch. Como outrora disse a Nicete Bruno, por mais que ela tenha procurado dá o melhor dela, no Sitio do Picapau Amarelo, no Remake, ela sabe que o público que assistiu a Zilda Zelaberry sempre a terá no coração. Assim com o elenco de Pantanal, especialmente a lembrança da Juma e do Velho do Rio, que temos!
Engraçado, quando a novela começou, li várias criticas sobre muitas situações que não ficaram claras, sem final, porém não achei nada disso.Tudo se resolveu, mesmo que sem agradar.
Também tiveram várias criticas do desfecho da Laurinda, atacando o Gonçalo, que concordo, foi desnecessário. Tem mulher que não se enxerga!
Mas não li nada a respeito do Antonio/Rita. Não fiquei surpresa, porque tenho hábito de ver antes no youtube e sabia que seria essa porcaria de final.
Para finalizar: A Band fazendo propaganda que ‘pediram a novela Floribella”. Quem??? Não vi a novela e não pretendo ver. Pretendo ver o remake de Pantanal. Vcs vão ver qual?
A autora deve ter alguma tara por prost%$#%, por ter valorizado tanto a Rita. Antonio, ganhou do Tufão em chifre. Desenhou-se um personagem sem amor próprio, sem respeito com a própria família, voltar a viver com uma mulher que traiu com os dois irmãos, rodou com todos os homens, por pouco não pegou o sogro também….enfim, uma prost%$#@$# da pior espécie. Tudo bem não ficar com a Inês, que se tornou uma chata, mas que ficasse sozinho então.
Laurinda, outra maluca que aprendeu tudo com a patroa.
Aparecida, quanta maturidade e educação. Colocou o idiota do garoto no seu devido lugar.
Realmente Célia, concordo com você em tudo que escreveu, mas não sei como é a cultura de Portugal quanto a Assédio moral, não tive em minha família nenhuma Secretaria do Lar, mas se tivesse incentivaria a não assistir esse tipo de novela, cheguei a assistir por duas vezes a Escrava Isaura, só para entender como os nossos antepassados foram capazes de tamanha crueldade, é muito difícil para mim compreender que um ser humano seja capaz de fazer tamanha crueldade, com outro ser humano, seja, por cor da pele, classe social e outros, achei um absurdo a escritora na época de hoje, escrever a relação de Rita e Laurinda como se fosse normal e os outros personagens fazerem piada. Fico a pensar: Creio que as nossas Secretaria do Lar brasileira deve se sentir ofendida com tamanha ofensa escrito por uma pessoa. Mais valeu como lição para eu não perder mais meu tempo com novelas desse tipo.
Ridículo o escritor fazer o Antônio falar que aprendeu muito com a Inês, porque ela não ensinou ele a ser burro e CORNOMANSO, cheguei a perder a briga da Bia com o pai dela, porque mudei para a Globo porque não tenho estômago, para ver ele com a PROS(%&¨*&.
Rute a observação que fiz no que se refere à Cultura de Portugal e Turquia, foi antes trazida ao nosso Congresso Nacional pelo Presidente do STF (que deixou a função essa semana), numa homenagem que foi feita à Globo e, o Toffoli disse que o público não deveria assistir a “cultura de outros países”. Quanto ao enredo de OuroVerde, conseguiu superar e muito ao Surrealismo do Walcyr Carrasco: que foi em costurar tripa atingida com tesouradas, como se fosse costurando em tecido! Mas estou curioso como será a “abordagem” da Laurinda ao Gonçalo e se o casório dos funcionários do Jorge será junto com o dos patrões!
– Excelente a “Observação” do Observador, quanto à Trama da Novela. Ufa !!! Que bom que alguém entendeu a intenção da Autora, enfim a Novela toda em si…; e se manifestou informando sobre o racíocinio todo da trama da novela !!!
– Excelente a “Observação” do Observador, quanto à Trama da Novela. Ufa !!! Que bom que alguém entendeu a intenção da Autora,s enfim a Novela toda em si…; e se manifestou informando sobre o racíocinio todo da trama da novela !!!
Silvia Pfeifer Excelente Atriz meus PARABÉNS, enquanto Maria João Costa escritora é um nome a ser lembrado para NUNCA mais assistir algo que ela escreva, perda de tempo, valorizar tanto uma prost%¨#¨%#$ sem coração, humilhando a coitada da escrava que no final ficou louca a ponto de atacar o Gonçalo, se fosse eu tomaria uma antitetanica, kkkkkkk
Valéria a época de novelas importadas na Band parece ter chegado ao fim ou longe de voltar: será reprisada a partir do dia 15, Florisbela. O que me pareceu interessante nas novelas, foi ter trazido o Contrato Tácito/Verbal tanto em Portugal (com a personagem Laurinda) como com a Turquia (com a personagem Fatmaguhl). Elas começaram a trabalhar ao molde da parábola de Jesus, da vinha, com funcionários sendo recrutados na Praça, de hora em hora, de maneira verbal/tácita. Talvez se no Brasil o salário e os encargos trabalhistas deixassem de ser iguais, Não teríamos tanto Desemprego e nem Sub-Empregos, como a situação dos Motoboys em relação aos aplicativos: trabalham 12/14 horas para receber percentual bem pequeno em relação ao que recebem os aplicativos de tele-entrega, dos clientes.
A Grande Atriz Sílvia Pfeifer meus Parabéns, sua atuação do início ao fim foi Excelente, mas devemos gravar o nome Maria João Costa escritora para que NUNCA MAIS possamos cair na armadilha de ver algo escrito por ela novamente, valorizar a Rita uma prost%$#¨% sem noção, cruel a ponto de enlouquecer a pobre empregada que ataca o Gonçalo, se eu fosse ele tomava uma antitetanica para não pegar a loucura da Rita kkkkkkk
Adorei a novela! Pura ficção, mentirinhas, mentiradas, absurdos etc.
Novela tem que ser assim, mexer com a imaginação e nada de abordar temas para pirar a mente de quem assiste.
Aguardando ansiosa ” Valor da Vida”.
Observador, realmente a novela não justifica o premio. Ela girou em círculo, com cenas, textos óbvios e repetitivos.
Concordo com você, o empresário brasileiro seria o ideal para fazer o mulherengo. O ator que faz o Gonçalo, além de insonso é infantil.
A Maria Tereza teria que ter entrado bem antes. A atriz é elegante e teria rendido boas risadas, porque a Rita ficou cansativa e apelativa.
A Monica e o Thiago, mereciam um final melhor, com a qualidade dos personagens, porém sobrou para eles dois sem sal como o psicologo e a enfermeira(deu dó)
Discordo quanto a Sancha ser protagonista com o Jorge. Além de muito jovem para o papel, ainda precisa ser melhor trabalhada. Mas ficou legal com o Sérgio.
A Bia, no início era mais empoderada, do meio para o final ficou apática. Parece que a atriz cansou.
Só posso atrelar a premiação da novela pela singularidade de ter agradado no inicio, que geralmente é dificil conquistar o público pelo 1. capitulo. A autora teve nas mãos no Elenco, grandes talentos e Não soube aproveitá-los: deixar a Silvia Pfeiffer acabar a novela com personagem quase figurante; a Atriz que interpreta a cunhada do José, merecia ter entrado antes na estória; o ator que interpretou o “investidor brasileiro” cairia melhor como o “mulherengo Gonçalo”, porque o ator que escalaram para tal é “bem isonso”. A atriz que interpreta a Sasha merecia ser a protagonista e estaria a altura do ator galã escalado para ser o Jorge/Zé Maria.
O título dessa novela deveria ser ‘O Hospital”. Praticamente todos os personagens passaram por lá.
Enfim, Inês não fica com o Antonio. A enrolação para prender o Miguel por todos os crimes e a sua morte pela própria filha, seguindo a festa com seu corpo no chão e Rita/Antonio juntos foram os piores desfechos para essa novela.
Gostei do novo casal Sérgio/Sancha, os mais bonitinhos juntos!!!
Realmente o Antonio ficar com a Rita é uma sandice. Creio que um homem ficar com uma mulher que o fez de palhaço o tempo todo, só pode ser louco mesmo. Além do que o tratamento que ela dava a empregada era para não acabar dando em nada. Agora, como mostraram o Brasil, é lamentável.
Seria esse site vinculado à Band? Porque excluiram as observações que fiz da semelhança entre Rita e José? E da discriminação que a autora, parece fazer com as empregadas domésticas, já que a Aparecida e a Laurinda, acabarão pelo visto com a “barriga no fogão”!
Acho uma pena essa novela terminar com indecisões de certos atores: Aparecida sozinha? Salvador e Cláudia Juntos? Muito mal gosto do diretor, escritor. Tudo o que a Rita fez, será esquecido? Não acredito que Rita e Antonio ficarão juntos, isso é uma injustiça. Rita ficar com Antonio? Inês ficar com Pedro, só nos ultimos capítulos é que apareceu? Não deveríamos assistir o final ou quanto Rita e Antonio decidirem ficar juntos. Vamos fazer greve contra Rita e Antonio. Acho que é por isso que muitas pessoas deixaram de assistir a novela. NÃO FAZ ISSO COM OS TELESPECTADORES QUE SEGUEM A NOVELA.
Desculpe quis dizer: o autor faz essa bagunça = se lê: o escritor.
se for para ele ficar com aquela sem vergonha, que materna ele com a Vera seria um final mais decente= coloquem ele com a Vera, porque ele seria muito louco pra ficar com alguém como a Rita.
Ah, precisa dar mais vida para a Bia as vezes penso que ela é um robô, ela fica assim: não entendi o que você quis dizer. Como? Hein! Tá loco ou ela é robô ou é burra. Rsrsrs
Rosemery, a Rita vai terminar com o Antonio.
A Monica, assim como Tiago, mereciam um grande amor. Aquele terapeuta não convence, parece um robo/gelado e o Tiago, gato demais, tinha que ter uma namorada linda( Catarina era sem graça).
A Vera sumiu.
O Thomas, mofando na cadeia.
Pior casal: Salvador/Claudia
Melhor casal: Jessica/Hadja
Pior atuação: Otelo
Melhor atuação: Jorge
Concordam???
Fiquei feliz em saber que a tia desnaturada vai devolver o Banco para quem merece, mais feliz por ver o Miguel pagando em vida pelos crimes realizado por meio da doença incurável, não vejo sentido algum de expor um casamento sólido para informar ao irresponsável que ele marcou o gol engravidou a mulher do outro, Aparecida tadinha além de ser estuprada será que não vai entrar um ator novo para ficar com ela, desde o início ela só fez o bem.
Oi Célia! Será um absurdo o escritor fazer isso com o personagem Antônio, ele desde o início não sabia o que era Amor de verdade e quando ele conhece a Inês que também estava totalmente apaixonada por ele o autor faz essa bagunça na vida dos dois, ridículo um homem de verdade jamais aceitaria uma mulher que passou na mão de todos os personagens, o mais certo então, é se for para ele ficar com aquela sem vergonha, que materna ele com a Vera seria um final mais decente, estou vendo que além de ter que parar de ver essa história ridícula preciso ficar atenta no nome do: Escritor, produtor e outros para nunca mais assistir novela deles, mas eu não concordo quanto a:
Pior casal: Salvador/Claudia = Amor puro e sincero
Melhor casal: Jessica/Hadja ok concordo
Pior atuação: Otelo esse é nojento deveria acabar como aquele assassino estrupador.
Melhor atuação: Jorge com certeza.
Falta aparecer alguém para a Aparecida e também para o médico, o José recuperar a esposa, a Mônica ir passar uns meses junto do namorado e a Rita ser expulsa daquela casa para ter que trabalhar para sobreviver, com isso ela pagaria toda maldade que fez com a coitada da empregada, se Deus o livre eu tivesse que ser doméstica na casa da Rita em uma semana eu a mataria kkkk ainda bem que eu sempre adorei estudar e me preparei para não passar por algo assim, eu chego a ficar enjoada com aquela humilhação toda, não posso acreditar que o escritor não vai dar o castigo que ela merece por ser um Monstro.
Desculpe, onde se lê: autor faz essa bagunça = escritor faz essa bagunça. Se for para ele ficar com aquela mulher, que materna ele com a Vera seria um final mais decente,= se lê: mande ele ficar com a Vera porque só mesmo estando louco.
Obs. O escritor precisa dar Vida a Bia porque ela tem agido como um robô, “num sabe de nada, num entendeu nada, rsrs”
Oi Observador: Será que aquela mulher do Bordel que saiu com todos homens da Família Ferreira da Fonseca, fora os outros que ela foi pegando pelo caminho, será que o Patriarca da família não vai expulsar ela da casa localizada no mesmo terreno da casa da família dele, o tempo todo ela fica causando mais e mais maldade e ninguém toma uma atitude, estou cansada de ver ela viver como madame, humilhando a coitada da empregada, no capítulo de ontem fiquei horrorizada a Bia e a Mônica ficaram com cara de retardada expulsando a tia mau caráter e permitindo que a Pilantra ofereça moradia praticamente na mesma casa, porque se ela tem acesso livre imagine a tia desnaturada. Quanto a Mônica o sentimento é sincero pelo Terapeuta, portanto, vale a pena esperar, e ou, passear de jatinho para namorar, já a Inês já tomou o susto com o Antônio neste mesmo capitulo e merece ser perdoada por ser uma pessoa digna.
Giseli, dia 15/07, completou um ano de exibição. Nem no dia do casamento do patriarca, a Band fez capitulo especial! A Band anda realmente apresentando cenas de capitulo de trás com o capitulo mais à frente. Esta aparecendo a Jéssica no dilema de contar ou não ao Gonçalo sobre a paternidade do filho. Na versão original que assisti, por volta da data em que ela ia abortar e que a Band já mostrou, ela visitou o Gonçalo e contou da noticia. Pelo que deu a entender ele foi morar no apartamento da Vera, já que a conversa se deu lá!
A trama é boa, mas a Band está enrolando muito com essa novela. É 30 minutos por dia de novela. Já vai fazer 1 ano que está passando. Muito cansativo assistir. Aja paciência.
Que novela enfadonha e cheio de gente burra. Se não aparece o Sergio demoraria mais duzentos anos de novela. Amanda está exagerando naquele drama, nem era apegada a filha, isso deve ser remorso.
E aquele mimimi da Inês, que saco!!! Para piorar a dubladora tem uma voz que dá nos nervos.
Aquele brasileiro, o psicologo, Otelo, Gonçalo, que tédio!!!!!!!!!!!!!!!!
a novela Ouro verde comecou muito interessante mas a Band esta enrolando demais , nao aguento mais assistir , por favor termina logo
A Band é muito ruim no quesito novelas: A última novela turca, que por sinal era horrível, acabou sem acabar.
Essa atual é só enrolação. Tem as cenas dos capítulos anteriores, as cenas dos próximos capítulos e na prática, nada de novela. Nesse ritmo vai acabar em 2021. Não sabem editar.
Quanto a Monica com aquele psicólogo, não dá liga, mesmo com todo o carisma da Silvia. O ator é tão sem sal e carisma, que vai acabar transando com as mãos no bolso. Zero de pegada. A Monica deveria ter romance desde o início com o Thiago e ficarem juntos. Não torço para nenhum casal ou personagem, exceto o Jorge, que tem além de todos os problemas, ainda tem a sonsa da Bia.
Rosemary, pelo que eu li, a tia do Antonio que comprará o Banco, o colocará como Presidente, ou seja, o Otelo terá sido mero “laranja” para evitar que o cunhado se soubesse que seria ela a compradora, vendesse o banco ao “laranja” do Miguel! Agora acho que o Antonio deveria ficar com a Monica: os dois se entendem e foram traidos, praticamente “embaixo do mesmo teto”! A Silvia Pfeiffer, como boa atriz que é, até que se esforçou de criar um clima de paquera da Monica com o Antonio, como um “cimancol” para a autora, que quis “alisar o ego” da Monica com um homem bem mais jovem! A Rita parece que vai ocupar a posição de “primeira dama” do banco!
Gente estou chocada, primeiro o coitado do Antônio casa com a prostituta da Rita que enganou ele com a gravidez de um filho do Miguel, agora com a mania de nativista a Ines vem com essa proposta IMORAL, INDECENTE para o bonzinho Antônio. E a venda do BBFF será que o escritor vai permitir que o assassino do Otelo com a mãe dele coloque as mãos no Banco, já não basta ter assassinado a filha da Mônica, eu paro de ver a novela no dia da compra do Banco.
Gosto muito da novela Ouro Verde. Adoro novelas, mas há muito tempo a Globo baixou o nível de suas novelas e se tornou insuportável assisti-las. Band, sugiro que após Ouro Verde, ou traga outra novela portuguesa ou volte com as novelas turcas, que eu gostava tanto.
Cabeçada da Band em não apresentar uma novela inédita, na sequência de Ouro Verde. O SBT vai alongar a enfadonha Poliana, provavelmente por perceber a audiência que Ouro Verde deve estar dando nessa reta final. Enquanto isso, para 2021, enquanto a Band estiver ainda no repeteco, o SBT vai lançar a Poliana – Fase Adolescente!
A Amanda ficou brava, mas é verdade. Não conhecia o seu filho/filha.
Ela demonstrava mais carinho pelo Jorge.
As mães erram mesmo. Me vejo um pouco nessa situação. Trabalhei demais e não acompanhei de perto o crescimento do meu filho. Hoje um homem, não o conheço tanto, infelizmente
Observador, o Thiago que você se refere não é o médico, né? Mesmo porque parece muito gente boa e sensível, não deixaria a filha de lado.
Não me recordo do Gonçalo ter mencionado nome naquela cena, parece-me que referiu-se ao pai, sem citar nomes.
Essa novela é enrolada e não fecha as pontas. Inês querer o ex na sua casa é demais. Rita pegando todos, só falta o José.
E ainda sobre o médico, que desperdício deixar aquele personagem sem uma relação afetiva calorosa.
Nesse rumo da personagem Amanda estar ouvindo que não deu atenção aos conflitos de sexualidade do Davi/Catarina e, ter trabalhado para juntar provas contra o Miguel pela morte do pai do Zé Maria/Jorge, seria ela a verdadeira mãe dele? Já que o pai do Jorge tinha posição de destaque na área financeira da Presidência do Banco! Ela tem deixado até o José, de “escanteio”!
Célia, li há pouco que a novela vai até julho. Uma falta de continuidade que vamos perceber na novela, pela sinopse publicada para os próximos capitulos é que surgirá o personagem Pedro (Ex de Inês), porém quando Gonçalo saiu do apartamento, disse a Inês que pagou o tratamento da sobrinha e, que o Thiago nunca assumiu a filha e, até numa cena no Instituto que a Inês tem com a Bia, mencionou o Thiago tê-la deixado sózinha na doença da Sol. Já o “coração” do Thiago, a autora deixou bem soltinho: ele bem gentil com a Mõnica, depois paquerando a Bia e até que foi “flechado” pela Catarina!
Acho o Dr. Tiago um lindo, mas aquela cena dele saindo do IML e indo chorar no paredão, num momento triste, ficou engraçada. Lembrou o Kiko.
A novela chegando ao final, vou sentir saudades.
Quando será que acaba?
Credo, tanta gente melhor e voce gostou da inspetora Marta??
Novela é até legal, mas muito enrolada. Esse Miguel consegue se safar de todas e não vai pagar nunca, até ser morto pela própria filha.
E a Rita, pelo amor de Deus, é maniaca sexual e desequilibrada. Não respeita ninguém.
Gosto muito dessa novela e não perco um capítulo alguém sabe informar o nome da atriz que interpreta a inspetora Marta ? Ela trabalha muito bem e deveria aparecer mais na novela.Desde já agradecido.
Shirley a Band vai entrar na onda repeteco e passar a novela que passou em 2005. Pela chamada, parece ser uma novela de adolescentes, enfadonha!
Por favor coloquem mais minutos nos capítulos, é muito pouco dá até raiva. Só não paro de assistir pois quero ver o final mas na próxima novela se continuar assim não irei assistir mais.
Linda novela, assisto desde o início. É uma novela mais limpa, não tem aqueles temas repetitivos da Globo (feminismo, raça/orientação sexual como temas principais), bem como músicas nacionais de extremo mau-gosto, além de só mostrarem guetos sujos, ao invés de mostrarem as coisas lindas de nosso Brasil.
Parabéns, Band, continue com esse estilo de novela, como essa de Portugal. Caso não tenham mais novelas portuguesas, continuem com as novelas TURCAS, que são lindas e mostram mulheres com vestes mais recatadas que as brasileiras. Voltei a ver novelas na BAND devido a esse estilo, porque da GLOBO há alguns anos que não assisto mais, por trazerem temas degenerados.
Meus comentários não aparecem porquê? Quem escreve a novela não conhece como é ser católico, pois ninguém confessa com o Padre, só conversam, e o Padre faz tudo errado, desde queimar a carta até se meter a contar tudo sem cuidado e acaba ajudando os bandidos e provocando a morte da Catarina. Muitas falhas nesta novela. As turcas e as nossas brasileiras são bem melhores. Como pode ganhar prêmio?
# CATARINA E TIAGO JUNTOS.
É muita injustiça agora que todos descobriram que ela é operada vai ser assinada.
Ela tem que ficar com o Tiago e entregar o dossiê para mãe dela denunciar o Miguel.
# CATARINA E TIAGO
PAREI DE ASSISTIR A NOVELA ,PQ O ANTONIO TERMINAR COM A RITA É O CUMULO DO ABSURDO,ELA DEVERIA TERMINAR EM UM PROSTÍBULO,CATARINA SER ASSASSINADA POR UM HOMOFÓBICO A NOVELA FICOU PÉSSIMA,PARECIA SER BOA MAS COM UM FINAL NADA VER.
Célia, no ano de gravação da novela, foi o maior “aue” o romance levado para a vida real dos protagonistas. A esposa do ator, ou estava grávida ou com filho recem nascido, não me lembro bem, mas ela foi bem amadurecida e encarou romance como passageiro. Tanto que depois se reconciliaram. Vê que passados dois anos do ocorrido, a atriz que interpreta a Bia, não titubeou em entrar numa novela em curso, na Globo e com personagem secundário no enredo. E como disse noutra postagem, a autora Não soube escrever para personagens jovens, que entraram no enredo só para serem a familia do José. Até o Gonçalo acabou como funcionário “faz tudo” na Gafieira, depois dela ter direcionado ele para ser repórter investigativo. Até o Arnaldo deve passar de Investigador Nato à capacho do Joaquim: vai passar todas as coordenadas do hacker!
Gente, será que só eu acha a atriz que faz a Claudia( filha da Jessica) um poste? Totalmente apática, sem expressão. E a Bia, deve ter acontecido alguma coisa com a atriz, está diferente, sem vontade de atuar. Ontem na cama com o Jorge baleado, parecia um boneca, sem ação. Nas últimas cenas dela esta bem ruim.
Será que valerá a pena assistir a novela até o final, depois que a sinopse diz que a Rita vai ter mais uma sorte do Antonio perder a memória! E impressionante é a Band Não editar as cenas do “xororo” da Catarina, bem diferente, da época em que editou a Amanda vendo os mamilos terem se tornado seios, depois do atentado na Gafieira e, o então Davi ter sido atendido no Hospital. E como a próxima novela será da mesma autora, me parece razoável voltarem as novelas turcas, de sucesso, como 1001 Noites e Amor à Vida!
O nome da novela deveria ser mudado para “IMPUNIDADE” – Tantos crimes sem solução, alem de embriagues não ser atenuante, e sim agravante… recado para o Tomás.
Bem lembrado sobre a cena do bife. É cada coisa sem pé nem cabeça. O pior é a Bia, ser vegetariana ou sei lá o que, mas sempre que fica tensa tem um bife congelado pronto para fazer. Aliás, na casa dela só tem bife congelado e água.
Outra coisa que me irrita são aquelas crianças no hospital, num entra e sai parecendo que estão no playground, menos num hospital. O Henrique sarou do nada. A Sol, o loirinho e a outra menina, corados e animadíssimos. Do hospital gosto só do Tiago, um gato.
Quanto ao final do Antonio/Rita, foi o que li , mas vamos torcer para que não seja esse final.Seria o cúmulo da burrice do Antonio e da canalhice da Rita.
Até que enfim a Mônica teve seu momento “relax” com o Psicólogo. Parecia até que a prole tivesse sido “de proveta”, ainda mais a última gestação ter sido de gêmeos. Apesar de escrita por uma mulher, a Aparecida e o Salvador deveriam já ter engatado o namoro, mas a autora, pôs um estupro no meio do casal. A empregada da Rita, mesmo trabalhando em casa de ricos, é tratada como uma sonsa e até perdeu o dinheiro, já a Rita (nem se póde dizer ex prostituta) já que se ofereceu até para o sobrinho do marido e que por sua vez criou como filho, o filho da Rita com o irmão. E pelo spolier que deram aqui nos comentários será a nova Matriarca da familia. Já a Inês que karma: visitou a Bia depois dela ter comido um “bifão” e engoliu a desculpa de não ter sido de bife o cheiro no apartamento! Ficou criando sózinha a filha que teve com médico que por sua vez se apaixona por uma trans e perderá o Antonio para a ex dele, mesmo depois dele ter sido bem coroado pela Rita!
Já começa errado que o Patriarca em vez de expulsar aquela mulher da Vila já que ela está no meio da separação, não está criando os filhos, porque nem mesmo eles aguentam ser filhos daquilo. E ela fica lá com liberdade para continuar causando maldade, atrás de maldade, pelo menos se o Dono da casa expulsasse ela, ela poderia fazer o que mais gosta em algum prostibulo e continuar ganhando dinheiro pelo que gosta de fazer. Aí pelo menos o Antônio podia dar uma de homem e se casar com a Inês. Será que falta muito para a máscara do Otelo cair?
Em tempo, onde se lê: tentou transformá la em uma mulher honesta, a salada estava grávida do irmão dele, isso é ridículo.
Considere: tentou transformá la em uma mulher honesta, a safada estava grávida do irmão dele, isso é ridículo, o que mais pode ser pior?
Oi Célia! Eu já ouvi dizer que algumas mulheres que vivem apanhando do marido, a culpa é dela mesmo porque sempre voltam acreditando que as coisas vão melhorar, aí só piora porque ele acaba matando ela, agora a “tal” da Rita passou nas mãos de todos os homens da novela e ainda termina com o Antônio como único herdeiro, esse escritor acha mesmo que homem que é homem gosta de ser masoquista e corno, por muito menos os homens vivem matando suas companheiras, é lastimável esse final, antes ele ficasse com a Inês e formasse uma família decente para Sol. Tenho a impressão que não assistirei novamente novela desse escritor, aliás agora mesmo vou copiar o nome desse escritor e pensar que assisti todos os capítulos sem perder um sequer. Acho que se eu for ao YouTube, serei capaz de não assistir os próximos capítulos, ou seja, seria a primeira vez em minha vida que não veria o final de uma novela. Aliás, se a Rita quer tanto ser prostituta, porque o escritor vai dar de mão beijada o coitado do Antônio e pior ainda é ele saber que quando tentou transformá la em uma mulher honesta, a salada estava grávida do irmão dele, isso é ridículo.
Rosemary, leia como será o final da Rita e Antonio. E ainda diz que a Rita fazia maldades inocentes, é o fim da picada.
Na novela “Ouro Verde”, Rita faz praticamente tudo para juntar sexo e dinheiro… mas nem sempre isso envolve o marido. Quando este perceber que a mulher não o ama de verdade, tentará ser feliz ao lado de Inês.
Esse parecia ser o destino de António. Mas a verdade é que, depois de tantos desencontros, Rita e António, que começaram juntos a novela, terminarão lado a lado. O empresário toma consciência de que a mãe dos seus filhos é o amor da sua vida e deixa a professora de ioga.
Rita que também estará inconsolável por causa da distância do marido e a reconciliação deixará feliz. E como a sua maldade tinha algo de inocente, ela nem é castigada pelas suas traições. É que, ainda por cima, acaba como sempre sonhou: dona de uma gigantesca fortuna, uma vez que António é o único a herdar a fortuna de José
Lenta demais mas gosto da história …pouco tempo de exibição e vai acabar só em Junho haja paciência ?
Gente que absurdo é esse? A Célia disse que no YouTube o Antônio termina com aquela Vadia que passou nas mãos de Todos os Homens da novela, quem escreveu essa novela Tavares muito bêbado no final para colocar esse enfeite Gigante na cabeça do personagem, nem sei como ele consegue caminhar, porque vamos e venhamos: vai ser corno lá diante, ninguém vai matar essa Prostituta e vai deixar ela se dar bem? Vejo que essa será a última novela da Band que assisto, a nossa colega tem razão quando achamos que vai ter cenas dos próximos capítulos entra o avião com a música, só quando estou na lavanderia fumando demoro pra mudar o canal. Acho um absurdo o Safado do Otelo matar a secretária antes dela contar a verdade para o Jorge, para começar a ser desvendado o mistério das mortes. Agora será que o filho da Judite não vai entregar o Joaquim porque ele está deixando a mãe dele ser usada como bode expiatório, só a Judite para acreditar que ele matou para defende-la, e com isso, ela comete o crime por ser conivente com a morte da colega, e essa polícia corrupta que os criminosos começam lá de cima como o chefe de polícia portuguesa, não vejo sentido nessa novela, porque desde o início já não colocaram a Catarina com o médico, precisava deixa-la apanhar? Afinal de contas não foi ela que ficou correndo atrás dele e sim ele que fez de um tudo para ficar com ela.
Shirlene, você tem razão, a novela é toda enrolada. Tem muita critica negativa, dizendo que a novela termina sem esclarecer muitos pontos, Ou seja, mal feita. Como não tenho paciência fui para o youtube ver o final.
E que velório demorado é esse?? Jorge e Bia ficaram com a mesma roupa tempão. E como tem personagem chato: Gonçalo, Katia, Otelo, Miguel, Vera, Judite, Catarina, Rita(fiquei pasma ela fica no final com o Antonio). E aquela menina cantando parece robô, dá agonia.
Cometem crimes e ninguém a punido, a não ser a boba da Judite e mesmo assim condena e solta.
Haja !!!
Eu assisto, no inicio estava até gostando, agora está uma chatice, uma lentidão no decorrer da novela, este julgamento do Miguel que nunca chega, e sem contar que todo mundo já sabe que o Antonio está vivo, e não acontece nada, afinal ele ficou escondido porque? Se era pela sua segurança? E que palhaçada de falso estupro, foi aquele, logo o Laurentino, pelo amor de DEus que falta de noção aquela, logo ele, que nem se quer via a Aparecida, e que bobagem de ficar de vigia esperando ela aparecer no quintal, ? Inventaram isso só para matar a Nenem? Num precisava inventar esta bobagem de estupro,ela já estava doente, e num tinha o porque Laurentino a matá-la. E afinal, Monforte desistiu da vingança? E vai fazer o que agora, nem no banco vai mais, num trabalha na fazenda, fica só recebendo visitas e num age nada, e o Joaquim num vai penar não? Já está chato mesmo, tanta coisa sem resolver, sem descobrir nada, a morte a da mãe adotiva do Henrique, que nem fez falta, ninguém, sabe porque Joaquim a matou, se eram namorados, inimigos, a policia nunca faz nada, e agora porque ele trata tão bem a Judite, se ele era um homem perverso e violento, e aquela namorada do Antonio, que mulher mais, sonsa, voz horrível e muito lenta mesmo, afinal qual é o papel dela na novela, de ser sonsa? E a morte de Mafalda? e o vicio que o Antonio tinha com jogos, o que aconteceu com os bandidos, que o ajudou com dinheiro, pelo sequestro, dos sobrinhos? Porque Otelo, que sabe tanta coisa do Miguel e nunca faz nada? A novela em si, está “enchendo linguiça” igual a última que acabou sem desvendar nada, uma falta de respeito, com o telespectador, que assiste todos os dias, para chegar a um final, e não nos deixar na mão feito palhaços. Outra coisa aumento o horário da novela, começa 20:30 e termina 21:00 e fica ate 21:10 no intervalo, e a agente fica igual bobos esperando as cenas do próximo capitulo, e quando volta a apresentar a novela, rsrsrsr. Aí dá vontade de morrer, só mostra aquela musica, que num tem nada a ver com a novela. já assistir a semana toda e Bia com a mesma roupa, pelo Amor de Deus, deixa os personagens ver dia nascer, tomar café, trabalhar, tomar banho, a noite chegar, e acabar o dia, para que agente perceba que o dia está passando e não como se tivesse parado no tempo….
Amo esta novela só consigo assistir durante o dia!!
Não convenceu a encenação do estupro da personagem Aparecida e a morte da personagem Nenem. Que segurança é essa da Fazenda que não repara quem chega de fóra. E a própria Nenem, com a bengala não imobilizar o Laurentino, com uma tacada em alguma parte intima e ai depois gritaria por socorro.
EU ADORO A NOVELA NÃO ASSISTO TODOS OS DIA
MUITO BOA, OS AUTORES, O CENÁRIO, O ENREDO DA HISTORIA.
A Silvia Pfeiffer, interpreta as falas da personagem no Português mais erudito, o dublador do Ator Português que interpreta o personagem Antonio, contracenando com a atriz brasileira, solta o “amo ela”, ao invés do “a amo”!!!
É uma novela excelente, o problema é que os capítulos são muito curtos na edição da Band e algumas tramas são mal finalizadas (tipo o massacre de bandidos na delegacia de Manaus, na qual Zé Maria se salvou), policiais teria deixado a delegacia sem policiais após o massacre e isso jamais ocorreria na realidade.
está ficando mesmo muito chata a novela. capitulos muito curtos
Novelão, não perco um capitulo!!!
Que novela horrorosa, com esse escritor macabro que escreve sobre uma união entre Otelo assassino da filha da Mônica e ajudante do Miguel a arrumar os assassinos para matar a família do Zé Maria e ainda quer ser presidente do banco, ridículo, a coitada da Mônica nem se ficar de molho na cândida vai ser desinfetada.
gosto muito.pena que trablho acompanho pela internet
Novela maravilhosa .nao da pra perder um so capitulo ,simplesmente espetacular,sem intervalos,dublagem perfeita,da de dez na globo.
Me parece que a novela OuroVerde, receberá a maior “tesourada de edições” das novelas: o personagem Antonio, pelo que se percebe em fotos do Google, reapareceria depois de cinco meses da suposta morte, que em capitulos de 27 minutos/Band daria dez meses! Acho que novelas turcas e essa portuguesa, seriam do agrado do SBT que adora longa duração de novelas! Piada foi no capitulo de ontem, o protagonista santificar o personagem Miguel que sacrificou a familia dele! Quem deve ter sentido alivio foi o personagem Otelo, que deverá “cobrar” a mesma santificação, quando o protagonista descobrir a parceria dos dois!
Que novela besta. É um tal de ir e vir Brasil/Portugal que já deu. Aquelas crianças no hospital, com cara de sadias, fazendo o que quer é piada né. Não aguento tanta mulher burra, a começar pela protagonista, Rita, Vera(horrorosa, como dizem que é linda) mulher do delegado, as mocinhas, a cozinheira, a autora não valoriza mulher.
Desapontada com essa novela e curta, vai demorar até 2040.
Depois da Band ter editado o desenrolar do personagem Davi, após o atentado da Gafieira, se o personagem Antonio, tiver de fato, morrido e o envenenamento do pai dele, a novela de fato, perderá o sentido de ser assistida: o protagonista, vai ser surrealista de contratar como advogado quem foi fiel a quem ele quer se vingar! Outro paradoxo da autora, é o Antonio ter casado com separação de bens e, a Rita ter ouvido do advogado que será herdeira, quando o que o cônjuge recebe nessa situação é uma pensão!
Caros colegas, não é difícil compreender o espanhol, principalmente, para nós que assistimos cada capítulo em português, até a BAND comprar o resto da novela, veja pelo YOUTUBE em espanhol, bom foi isso o que eu fiz, mas devido alguns problemas pessoais tive que dar um tempo, mas logo que possível, espero ver até o final.
Por fim, Ouro Verde foi um grande sucesso em Portugal, tanto que venceu o Emmy Internacional na categoria Melhor Novela. Já vi que essa escritora e os portugueses não sabem o que é uma boa novela, “quer dizer que o certo é o bandido mata uma menina inocente e depois ainda vive uma história de amor com a mãe dela? Qual é a lição nisso? E o Antônio que viveu com aquela bruxa a vida inteira e quando descobre o Amor Verdadeiro e vai fazer o que é correto ele morre, se a escritora não fez com que ele saísse do carro a tempo e algum pedestre desavisado possa ter explodido em seu lugar, a lição será que só o mal vence nessa novela, se já não bastasse ter paciência, muita paciência com a Bia que a todo momento dúvida do Jorge, mesmo ele falando a todo momento que a ama, ela deveria ficar na dúvida se ela falasse que o ama e ele ficasse calado, mas pelo contrário, ele a todo momento diz que a ama”, pelo que me recordo essa está sendo a PIOR novela que assisti, se nos próximos capítulos o Antônio não aparecer vivo com certeza vou pela primeira vez deixar uma novela pela metade, já que a BAND não nos deixou ver o Final da ultima Novela e eu ainda não tive tempo de ver os capítulos a partir do 194 em espanhol, portanto, consegui ver mais que muitos colegas da audiência. Só espero não ter perdido meu tempo com uma novela portuguesa, espero que nos próximos capítulos tenha alguma reviravolta.
Tivemos uma grande perda com o final das novelas turcas, as quais traduziam a vida simples e a cultura do país.
Ouro Verde é uma afronta ao Brasil, ao tratar de temas polêmicos sem competência e tentar revelar um lado da cultura que não existe. Uma trama estapafúrdia, revelando o lado mal, pifio dos dois países. Por favor retome a exibição das novelas turcas, que envolvem, ensinam, cativam.
0 para a Band ao trocar as historias turcas por esse lixo português.
e linda a novela ouro verde
UMA NOVELA LINDA DEMAIS
Grande falta de consideração por parte da Band ao nâo terminar a novela turca Minha Vida e pior ainda não ter dado a mínima satisfação aos telespectadores. Ficamos todos sem saber o final dos personagens e principalmente a não revelação do segrêdo das irmãs trocadas…………. Esperamos que a Band retome a novela na sua 3a. temporada.
Eu como assídua acompanhante de todas as novelas turcas da Band desde a Mil e uma noites me sinto frustada e prometo não acompanhar essa nova novela Ouro Verde, assim como deixei de assistir todas as novelas da Globo para acompanhar as turcas que são muito simples , ingênuas e sem sexo explícito como as da Globo. Meus pêsames Band !!!!!!!!!!!!!!!!!
Gostaria de saber quando verei o final de Minha Vida… Muita palhaçada da Band não terminar a novela. Seu público não é palhaço. Indignada
Francisca de Freitas.
Não estou assistindo
Só quando voltar novela Turca
Espero que volte logo
Essa merda , nem quero ver o começo , quanto mas o fim , a band
perdeu a audiência
Novela ridícula . Um lixo
Nunca mas assisto meu canal agora é do sbt
As novelas de outros país ,,, eu e minha família que a band perdeu a audiência . olha que minha família e muitooooooooo grande ,,,,, vai band tais falida xou
Se o Jornal da Band fizesse link de Florianópolis/SC, a tradução do português açoriano não seria necessária, já que a capital catarinense é considerada por Portugal a 11ª Ilha de Açores e a única fora de Portugal. Mas para a Band o Sul se restringe à Porto Alegre/RS! Quanto à Amazônia, sabemos que os principios ativos de muitos medicamentos importados pelo Brasil dos Estados Unidos, provém da Floresta! Enquanto isso o Governo Federal vai validando o que os americanos aprendem nas Escolas de que a Amazônia é terra de ninguém, ou seja, Não pertença à uma Nação especificamente, por reconhecer as terras de tribos indigenas. Como sabemos os Indios são tutelados pelo Estado, nas Constituições das Nações, Portugal define então a Amazonia como Território Indigena na novela!
Dá para confiar que veremos o final de Ouro Verde?
As Edições dos Capítulos já começaram e parece que a Band vai focar mais nas cenas do casal protagonista e, das atrizes Zezé Mota e Silvia Pfeiffer. Como diz que a Obra original tem 110 capitulos, deve ir até o final, porém com aquela Descontinuidade de muitas cenas, que já presenciamos nas novelas Turcas renomadas e, que muitos internautas até chegaram a acompanhar pela internet, em castelhano!
ai! será? não,não!
vai ter fim,sim,pq ela já passou em 2017 em Portugal e até ganhou prêmio.