
Confira agora o resumo da novela O Rico e Lázaro (28/03 a 25/04/2025) e fique por dentro dos principais acontecimentos do folhetim bíblico da Record TV. A trama é escrita por Paula Richard com a colaboração de Camilo Pellegrini, Cristianne Fridman e outros. É protagonizada por Dudu Azevedo, Milena Toscano e Igor Rickli, e o elenco conta ainda com Ângelo Paes Leme, Heitor Martinez, Adriana Garambone, Lucinha Lins e Christine Fernandes nos principais papeis.
Resumo da novela ‘O Rico e Lázaro’ 2025
Capítulo 120 – sexta, 28 de março
Rafael visita Dana. Rabe-Sáris pergunta sobre a conversa entre Nebuzaradã e Asher, mas o Chefe da Guarda Real se recusa a comentar. Edissa fica triste com a ausência de Joaquim. Absalom fica furioso ao observar Dana ao lado de Rafael.
Talita e Samira planejam novamente uma fuga. Zelfa visita Shag-Shag na casa da Lua. Talita se desespera ao vê-la no local, mas consegue se esconder. Zabaia se recusa a apagar pela dança, mas Talita o ameaça. Samira tenta enrolar Elga para que ela não descubra que a irmã saiu de casa. Hurzabum pede para Zabaia ter paciência com Shag-Shag. Asher fala da futura luta com Nebuzaradã. Joana encontra Zac e diz querer romper o noivado.
Novela O Rico e Lázaro: resumo semanal de 31 de março a 04 de abril de 2025
Capítulo 121 – segunda, 31 de março
Zac fica indignado com Joana e tenta beijá-la a força. Absalom se irrita com um cliente da oficina. Samira finge ser Talita para enganar Elga. Abednego lamenta a recusa de Naomi. Samira e Talita conseguem enganar Zelfa e Elga. Neusta visita Joaquim na prisão. Zac procura Asher e avisa que Joana rompeu o noivado. Dana diz ter gostado de Rafael. Irritado, Zac humilha um de seus clientes. Bêbada, Shag-Shag ofende Hurzabum. Namnu e Arioque falam sobre amor. Daniel diz para Abednego ter paciência. Naomi fala de seu trauma na infância. Daniel aconselha Evil-Merodaque. Amitis trata Nitócris com frieza.
Darice diz que Nebuzaradã deseja ver Sammu. Triste com a atitude de Joana, Zac bebe na Casa da Lua. Nebuzaradã se entrega aos braços de Sammu-Ramat e cobiçam o poder. Nitócris lamenta a atitude de Amitis. Evil se declara para Shamiran. Ebede tenta confortar Gadise. Zac fica bêbado na Casa da Lua. Amitis e Nabucodonosor se declaram um para o outro. Hurzabum pede Rebeca em casamento. Asher fala de seu desejo de vingança. Zac chega bêbado em casa e briga Nicolau. Ele tenta acertar um soco no irmão caçula, mas acerta Elga.
Capítulo 122 – terça, 01 de abril
Zac vai para o quarto cambaleando. Ele lembra de Chaim. Hurzabum pede a mão de Rebeca para Ravina. Zelfa manda as gêmeas pararem de conversar. Zac acorda arrependido e pede desculpas à Elga. Lior aconselha Asher a procurar Joana de uma vez. Joana diz não se arrepender de ter terminado o noivado com Zac. Amitis encontra com Asher no jardim e eles falam de Kassaia. Dalila e Raquel se mostram ansiosas para se casarem logo. Joana ajuda Rebeca a se arrumar para o casamento com Hurzabum. Gadise também se arruma para a união com Matias. Zac e Absalom falam de Chaim. Zac se desculpa com Joana. Shag-Shag se recusa a ir no casamento do filho. Matias se mostra incomodado por ter que casar. Shamiran visita Joaquim e o aconselha a receber Edissa. Ebede admira a força de Neusta.
Ravina procura pelos sapatos. Nitócris provoca Neusta. Abednego pede para Daniel descobrir o motivo da recusa de Naomi. Aliatis fala do passado do rei para Evil. Sammu se abre com Beroso e fala de sua relação com o Chefe da Guarda Real. Nebuzaradã conversa com Arioque sobre a futura luta com Asher. Sammu-Ramat diz desconfiar que Nebuzaradã não possa ter filhos. Lior tenta defender Naomi e é açoitado por Larsa. Asher reencontra o príncipe Aksumai. Matias brinca, dizendo não ter pressa de casar. Shag-Shag abandona a Casa da Lua. Durante uma cerimônia simples, Zadoque abençoa a união entre Rebeca e Hurzabum. Matias também se casa com Gadise. Abraçada a sua trouxa, Shag-Shag escuta a cantoria do casamento do lado de fora.
Capítulo 123 – quarta, 02 de abril
Matias se declara para Gadise. Rebeca lamenta a ausência da mãe de Hurzabum na cerimônia. Com tristeza, Shag-Shag deixa a cidade Zac e Zelfa falam sobre Joana. Asher diz que o príncipe Aksumai está na cidade. Amitis presenteia Gadise. Nabucodonosor autoriza a luta entre Nebuzaradã e Asher. Aspenaz fala que um escravo Asher está trabalhando no palácio. Joana não acredita que é seu grande amor. Sammu fala de seu de casar com Nebuzaradã. Aksumai visita Nabucodonosor.
Daniel sai para visitar Lia. Joana e Asher se recordam de Abel. Zac fica sabendo da luta que acontecerá entre o Chefe da Guarda Real e Asher. Hurzabum descobre que Shag-Shag foi embora. Neusta conduz Edissa até a prisão de Joaquim. Shamiran diz estar grávida de Evil. Nebuzaradã se mostra ansioso com a luta. Neusta pede para Joaquim reatar com Edissa. Daniel é surpreendido ao ouvir Larsa dizer que Lia foi levada para a Casa da Lua.
Capítulo 124 – quinta, 03 de abril
1 Daniel pergunta porque Lia foi para a Casa da Lua e Larsa diz que foram ordens de Beroso. Joaquim pergunta se Edissa está mesmo disposta a ficar com ele. Asher cuida das plantas e lembra de Joana. Naomi conta a Daniel sobre a agressão que sofreu quando pequena. Naomi comenta que ele era um sacerdote e Daniel pergunta se ela lembra o nome dele. Naomi diz que jamais vai esquecer, e o nome dele era Fassur. Sammu encontra Asher. Daniel procura Ravina e Zadoque e conta sobre Naomi e Fassur. Daniel a ampara e Naomi aponta e diz que foi Fassur que se aproveitou dela quando ela ainda era uma criança. Sammu, cínica, diz que está ali a mando de Beroso e fica observando se Asher vai comer ou não. Asher está desconfiado e diz que não está com fome. Sammu se aproxima e Asher sente uma picada no braço.
Capítulo 125 – sexta, 04 de abril
Asher sente tontura antes de lutar. Nitócris descobre que Shamiran está grávida. Lia serve um cliente, que fala gracinhas para ela e a segura pelo braço. Nesse momento, Daniel chega e manda ele largar ela. Lia fica surpresa e Daniel a chama para um passeio. Nabucodonosor pede que os lutadores se aproximem e Asher e Nebuzaradã se olham com ódio. Asher se sente mal, mas resolve atacar de primeira. Nebuzaradã se esquiva, facilmente, e zomba do escravo. Zac estranha, percebe que Asher não está bem e comenta com Rabe-Sáris. Os olhares de Asher e Zac se cruzam. Nebuzaradã desarma Asher e quando está para atacar, Evil para a luta. O rei manda que tragam outras armas e um soldado se aproxima com clavas. Asher se levanta e continua a lutar, tonto. Evil pede para o pai que a luta seja interrompida para eles descansarem. Asher conta a Aksumai que foi envenenado, mas diz que precisa se vingar antes de morrer.
Novela O Rico e Lázaro: resumo semanal de 07 a 11 de abril de 2025
Capítulo 126 – segunda, 07 de abril
Nebuzaradã vai até Zac e diz que Asher só continua lutando com tanto empenho porque acha que está lutando contra o assassino de seu pai. Zac fica tenso. Nabuco ordena que a luta recomece e eles recebem lanças para continuar. Daniel pega um pergaminho e começa a ler para Lia uma adaptação de Coríntios 13. Asher e Nebuzaradã lutam. Joana, no terraço, olha para o céu pensativa. Daniel pede Lia em casamento. Asher consegue derrubar Nebuzaradã e está pronto para mata-lo. Sammu se desespera, mas é impedida por Beroso. Evil pega uma espada e aponta para Asher, para impedi-lo. Asher diz que o verme tem que morrer e revela ao príncipe que o chefe da guarda ia deixa-lo morrer, e quem matou a leoa foi ele. Evil fica pasmo e Rabe-Sáris consegue tirar Asher de cima de Nebuzaradã. Zac vem para ajudar o irmão, mas ele, com ódio, diz que não precisa. Nebuzaradã, em um movimento ágil, pega a lança que está na mão de um guarda e atira para acertar Asher, que desvia. A flecha acerta em cheio Huy, o escravo de Aksumai, que cai morto. Todos impressionados. Aksumai, irritado, diz ao rei que exige reparação, pois o chefe da guarda matou seu principal escravo. Nabuco pede que o príncipe escolha o escravo que quiser e ele diz que quer o Lobo de Judá. Nebuzaradã, irritado, diz que Asher deve morrer, pois atentou contra sua vida. O rei não dá ouvidos e diz que o lobo de Judá agora é de Aksumai. Asher não aguenta mais e cai no chão, muito tonto. Nebuzaradã se aproxima e conta para ele que quem matou seu pai foi Zac. Asher fica atordoado, mas desmaia. Em Zac, tenso ao perceber que Nebuzaradã pode ter revelado seu segredo.
Capítulo 127 – terça, 08 de abril
Asher acorda no alojamento dos escravos. Aksumai diz que ele deve repousar, mas o hebreu avisa que precisa tirar essa história a limpo. Aksumai o impede e diz que agora ele lhe deve obediência. Aspenaz conta sobre o jantar de casamento de Gadise, Matias, Rebeca e Hurzabum. Zadoque conversa com Hurzabum e fala sobre Deus. Daniel chega com Lia na Casa da Lua e diz que logo cedo falará com o rei e com Beroso sobre o casamento deles. Shamiran conta a sua serva Raquel que está grávida e pede segredo. Absalom conta a Nicolau que afastou de vez Rafael de Dana. Shamiran conta que está grávida e Evil fica muito emocionado. Nabuco mal contém a felicidade de saber que Shamiran está grávida. Shamiran pede segredo a Evil, diz que tem receio. Nicolau tem um pesadelo. Sammu conta que envenenou Asher para que ele ficasse mais vulnerável na luta e Nebuzaradã fica irritado. Lior pede que Asher deixe sua vingança para trás. Lia chega, muito feliz, e conta a Naomi que foi pedida em casamento por Daniel. Naomi diz que também está muito feliz por ter aceitado o pedido de Abednego e elas comemoram. Asher se despede de Lior. Daniel conta aos sábios que tomou coragem para pedir Lia em casamento. Namnu confidencia a Nitócris que gosta de Arioque e a princesa fica surpresa. Nitócris diz que a sacerdotisa precisa cumprir com o acordo delas e conta que Shamiran está grávida. Nabuco diz que acordou de ótimo humor, quando Daniel se aproxima e pede autorização para se casar com a escrava Lia, e Abednego se casar com a escrava Naomi.
Capítulo 128 – quarta, 09 de abril
O rei reage, surpreso. Edissa está levando comida para Joaquim e é impedida por Rabe-Sáris. Nitócris ameaça Sammu. Edissa conta a Neusta e a Ebede que Rabe-Sáris não permitiu que ela levasse a comida para Joaquim. Neusta se enfurece e diz que vai falar com a rainha. Asher chega na oficina e Absalom e Nicolau se assustam, dizem que ele é uma assombração. Zac chega e se irrita com a presença dele. Ele pede para ficar a sós com Asher. Asher, irritado, questiona Zac e pergunta se foi ele que matou Uriel. Zac tenta desviar o assunto. Asher diz que é uma pena eles terem chegado a esse ponto e Zac diz que nunca quis o mal dele. Asher diz que ele faz tudo por Joana e na verdade nenhum dos dois a merece. Joana se aproxima da oficina e Absalom a detém. Ela diz que era com ele que precisava mesmo falar e Absalom a leva para sua casa. Beroso, diante do pedido de Daniel, diz que as duas escravas estão sobre sua responsabilidade, e serviço não falta na Babilônia. Nabuco autoriza o casamento de Daniel e Lia. Joana é direta e pergunta se ele fez algo para assustar o pretendente de Dana, Rafael. Absalom fica perplexo. Asher pede que Zac conte toda a verdade.
Capítulo 129 – quinta, 10 de abril
Zac fala com Asher sobre o dia da invasão babilônica. Absalom mente para Joana e nega ter falado com Rafael. Zac relembra o dia da invasão babilônica e confessa ter sido o responsável pela morte de Uriel. Asher fica revoltado com a revelação do amigo. Joana se recorda do passado. Asher tenta agredir Zac, mas é interrompido pelo príncipe Aksumai. Zelfa convida Joana para comer. Neusta reclama do comportamento de Rabe-Sáris com Amitis. Daniel avisa que o rei autorizou o casamento dos hebreus. Beroso conversa com Sammu e reclama do comportamento do rei com os hebreus. Joana e Zelfa comentam sobre o lado doentio de Fassur. Ilana apoia Dana. Evil tenta conter a felicidade por ser pai. Nabucodonosor se irrita ao saber que Rabe-Sáris está implicando com Joaquim. Zac e Nebuzaradã falam sobre a morte de Uriel.
Em conversa com Shamiran, Evil lamenta a atitude cruel de Nebuzaradã durante a caçada aos leões. Joana vê Fassur importunando uma criança na rua e o ameaça. Tamir e Shamir reclamam das vontades das esposas. Zelfa diz saber o que está havendo com as gêmeas. Lia se ilumina ao ver que Daniel veio busca-la. Zelfa diz que Talita e Samira estão grávidas. Joana ampara a menina atacada por Fassur. Asher deixa a Babilônia com a caravana do príncipe Aksumai. Daniel convida Zadoque para presidir a cerimônia de casamento. Joaquim elogia a beleza de Edissa. Neusta se arruma para a festa. Tamir e Shamir tentam satisfazer os desejos das esposas. Nabucodonosor chega aos jardins para o casamento de Daniel. Sammu-Ramat pisa no vestido de Shamiran, que se desequilibra e cai da escada.
Capítulo 130 – sexta, 11 de abril
Amitis corre para ajudar Shamiran. A esposa de Evil avisa que está bem. Daniel e os sábios hebreus ficam ansiosos com a chegada das noivas. Beroso critica a realização da cerimônia nos jardins. Malca chega na cerimônia acompanhada de seu pai. Nebuzaradã implica com Joana. Malca fica encantada por Zac. Lior trabalha para Zabaia na Casa da Lua. Absalom diz para Nicolau jamais contar a Joana que Asher está vivo. Zadoque começa a celebrar a cerimônia. Lia, Naomi, Raquel e Dalila chegam vestidas de noivas. Malca conhece Belsazar. Zac troca olhares com Malca. Joana fica aliviada ao notar o clima entre os dois. Zelfa discute com Elga sobre Fassur. O sacerdote sai com uma prostituta. Joana se lembra dos pais de Asher. O hebreu segue na caravana deAksumai.
Novela O Rico e Lázaro: resumo semanal de 14 a 18 de abril de 2025
Capítulo 131 – segunda, 14 de abril
Malca pergunta a Ebede-Meleque sobre Joana. Namnu chama Arioque para dançar, mas ele se recusa. Amitis elogia a voz de Rebeca. Nabucodonosor se despede dos convidados. Sammu beija Nebuzaradã e fala de sua vontade de ter filho. Tamir e Shamir tentam atender aos desejos das gêmeas. Evil tenta confortar Shamiran. Nitócris flagra Sammu com Nebuzaradã. Beroso apresenta Malca a Zac. Nitócris ameaça Sammu e diz que Shamiran precisa perder o bebê. Nabucodonosor é recebido por dançarinas no palácio. Enquanto está com a prostituta, Fassur percebe a chegada deElga e se esconde. Acompanhada de Darice, Sammu vai até o quarto de Shamiran e lhe oferece uma infusão de ervas.
Capítulo 132 – terça, 15 de abril
Darice acaba derrubando a bandeja com a infusão. Elga vê Fassur. Ele finge estar apaixonado por ela e a beija, enquanto a prostitua sai sem ser percebida. Sem alternativa, Fassur pede Elga em casamento. Joana ajuda uma moça pobre nas ruas. Darice tenta se desculpar com Sammu-Ramat. Asher segue se distanciando da Babilônia com Aksumai. Daniel e os sábios hebreus se declaram para suas mulheres. Ilana elogia a bondade de Joana. Nabucodonosor humilha Aliatis e Madai. Nabonido descobre que Shamiran está grávida. Amitis critica o comportamento do rei. Zelfa estranha o comportamento de Elga. Sammu procura por Nebuzaradã no palácio. O rei humilha Madai.
Beroso diz que Malca é de família rica e sugere que Zac se case com ela. Elga tenta disfarçar a tensão perto de Zelfa. Lior zomba de Zac. Irritada com o comportamento de Nabucodonosor, Amitis conversa com a estátua de Marduk. Gadise se desaponta com a frieza de Matias. Zac fala de Malca com Nicolau. Daniel se declara para Lia. Amitis diz temer que o rei volte a se comportar como na juventude. Sammu-Ramat ordena que Darice dê um jeito para matar o bebê de Shamiran. Zac se assusta ao ouvir Elga falar em se casar novamente. Malca se oferece para ajudar Joana. Aspenaz diz para Daniel que o rei condenou Madai à morte. Amitis chega na sala do trono e flagra o rei bêbado prestes a matar o servo.
Capítulo 133 – quarta, 16 de abril
Amitis pede para o rei parar imediatamente. Bêbado, Nabucodonosor tenta acertar Madai, mas acerta a orelha do servo. Malca faz amizade com Joana. Matias trata Gadise com frieza. Em conversa com Zac, Elga não diz com quem pretende casar. Daniel diz amar Lia. Matias encontra uma peça de roupa feminina na sinagoga e estranha. Joana apresenta Malca aos familiares. Durante o banho, Zac se lembra de Joana e Malca. Gadise retorna ao palácio. Shamir e Tamir pedem ajuda à Zelfa para cuidar das barracas. Edissa visita Joaquim. Lior serve Zabaia na Casa da Lua. Asher e Aksumai seguem para Meroé. Amitis recebe Gadise. Malca é apresentada à Elga.
Daniel procura os sábios e avisa que precisa falar sobre a escravidão dos hebreus. Sammu-Ramat se irrita com a indiferença de Nebuzaradã. Ela encontra Rabe-Sáris bêbado e o seduz. Zelfa quebra os ídolos vendidos por Shamir e Tamir. Elga encontra Ilana e fala de sua vontade em se casar novamente. Sammu-Ramat manda Rabe-Sáris se deitar em sua cama. Zabaia e Beroso discutem sobre o lucro da Casa da Lua. Gadise sente tontura. Nitócris discrimina Raquel e Dalila. Fassur encontra Elga e diz que agiu por impulso. Darice vai até o quarto de Shamiran e tenta disfarçar a tensão. Zabaia entra no quarto de Sammu-Ramat e flagra a sacerdotisa aos beijos com Rabe-Sáris. Nabucodonosor elogia a beleza de Edissa e ordena que ela prepare seu banho.
Capítulo 134 – quinta, 17 de abril
Edissa tenta se esquivar do rei, mas Nabucodonosor ordena que ela o obedeça. Darice não tem coragem para matar Shamiran. Sammu-Ramat manda Rabe-Sáris sair de seu quarto e é ameaçada por Zabaia. Fassur tenta se livrar de Elga. Neusta discute com Nitócris. Amitis autoriza a entrada das servas na piscina do harém. Zabaia chantageia Sammu. Evil e Arioque falam sobre o comportamento do rei. Aspenaz encontra Nabonido e avisa que Daniel deseja vê-lo. Rabe-Sáris mente para Nebuzaradã sobre a noite anterior. Daniel pede a ajuda de Nabonido e Evil para acabar com a crueldade no tratamento aos escravos. Naomi diz que é preciso manter a fé. Evil-Merodaque diz que está do lado dos hebreus. Nabucodonosor pede para Edissa ajuda-lo a tomar banho. Gadise é amparada por Aspenaz.
Asher conta sobre seu passado para Aksumai. Nabonido também diz apoiar Daniel. Joana vê Fassur se aproximando e se afasta. Oziel olha Dana com desejo. Fassur se antecipa às falas de Elga e diz que ela pretende se casar. Amitis chega ao quarto do rei e ordena que Edissa se retire. Beroso encontra Isaque, pai de Malca. Eles conversam sobre Zac. Joana agradece pelas lãs dadas por Zac. Nabonido conversa com Nitócris e ela diz que Daniel não pode tentar dominar o reino. Rabe-Sáris encontra Nebuzaradã e diz que Zac não é mais noivo de Joana. Joana acolhe algumas pessoas miseráveis na casa de Ravina. Talita e Samira costuram roupas para o enxoval. Sammu-Ramat propõe um casamento para Darice. Enquanto cuida dos pobres e necessitados em sua casa, Ilana escuta batidas na porta. Ela se assusta ao se deparar com Nebuzaradã e Rabe-Sáris.
Capítulo 135 – sexta, 18 de abril
Nebuzaradã avisa que não permitirá a presença das pessoas carentes no reino. O Chefe da Guarda Real expulsa as pessoas da casa de Ravina. Joana tenta impedir, mas Zac pede para ela ter calma. Absalom convida Matias para ir até a Casa da Lua. Zabaia troca segredos com Larsa. Sammu-Ramat ordena que Darice se case com Zabaia. Nitócris chega e chama a sacerdotisa para uma conversa. Raquel diz estar à disposição de Shamiran. Aspenaz reclama do comportamento de Belsazar. Joana diz que falará sobre a atitude de Nebuzaradã com o governador Daniel. Sammu-Ramat diz precisar de um objeto de Shamiran para enfeitiça-la.
Influenciado por Absalom, Matias bebe e joga na Casa da Lua. Joana encontra Daniel e diz que Nebuzaradã impediu o auxílio às pessoas necessitadas. Gadise estranha a ausência do marido. Matias gosta de jogar e começa a apostar valores mais altos. Daniel pede uma audiência com o rei. Nebuzaradã troca farpas com o governador. Os sábios se encontram com suas esposas. Daniel pede para o rei dar um pouco de dignidade aos escravos. Tamir e Shamir reclamam por Zelfa ter quebrado os terafins. Beroso empresta dinheiro para Matias jogar mais. Arioque e Hurzabum sentem falta de Shag-Shag. Nabucodonosor não atende aos pedidos de Daniel e Evil. Rabe-Sáris provoca Joaquim. Amitis tenta acalmar o rei. Lia e Daniel trocam palavras de amor. Joana tem um pesadelo com Asher. Shamiran tenta apoiar Evil. Nabucodonosor acorda desesperado depois de ter um pesadelo.
Novela O Rico e Lázaro: resumo semanal de 21 a 25 de abril de 2025
Capítulo 136 – segunda, 21 de abril
Daniel diz que continuará lutando a favor do povo de Israel. Matias mente para Gadise sobre a noite anterior. Nabucodonosor pede para Daniel interpretar seu sonho. Edissa comenta sobre a atitude do rei em seu quarto. Naomi lembra do trauma com Fassur. Neusta pede para Joaquim ter calma. Desconfiando da incapacidade de Nebuzaradã ter filhos, Sammu diz à Darice que tentará engravidar de Rabe-Sáris. Nitócris disfarça e rouba um fio de cabelo de Shamiran para o feitiço de Sammu. Ebede-Meleque apoia Gadise. Daniel decifra o sonho de Nabucodonosor e diz que se o soberano não mudar o coração, ficará afastado dos homens sete anos, como um animal. O rei fica atordoado com as palavras do governador e pede para ficar sozinho.
Capítulo 137 – terça, 22 de abril
Malca visita a família de Joana. Zac se propõe a ajudar Tamir e Shamir. Zabaia encontra Larsa e fala das vantagens que recebe por ser pai de Sammu. Hurzabum procura por Shag-Shag. Daniel lê a carta de Jeremias sobre a queda da Babilônia. Hurzabum e Lior correm atrás de dois moleques que estão roubando. Zac vai até a casa de Joana e encontra Malca. Fassur não encontra resposta para dar ao sermão de Zadoque. Daniel fala sobre o sonho de Nabuco com os sábios hebreus. Nebuzaradã diz não admitir que Evil assuma o poder. Nitócris entrega a maquiagem e uns fios de cabelo de Shamiran para a sacerdotisa. Raquel cuida de Shamiran. Matias convida Absalom para voltar na Casa da Lua. Samira e Talita ignoram Zelfa. Isaque, pai de Malca, vai até a casa de Elga e pede para falar com Zac. Fassur chega no mesmo momento. Arrasado, Asher segue para longe da Babilônia com os pensamentos em Joana. Hurzabum diz que apresentará Joana a Lior. Zac fica tenso ao ver Lior. Sammu-Ramat inicia um ritual com os cabelos de Shamiran. Evil se desespera ao ver a esposa desmaiar em seus braços. Raquel corre para avisar sobre o estado de Shamiran aos reis.
Capítulo 138 – quarta, 23 de abril
Evil fica aliviado ao ver Shamiran respirando. Sammu-Ramat começa a sangrar pelo nariz após o ritual. Zac ameaça Lior dizendo para ele não dizer nada à Joana sobre o paradeiro de Asher. Joana diz conhece-lo de algum lugar. Nitócris fica preocupada ao saber do sonho do rei. Isaque, pai de Malca, se apresenta à Elga. Zadoque elogia a beleza de Zelfa. Elga diz que Fassur deve pedir sua mão para Zac. Talita e Samira discutem enquanto cozinham. Beroso examina Shamiran. Amitis descobre que Nitócris esteve no quarto da princesa. Joana pede para Zac acompanhar Malca. Amitis procura Nitócris e diz que nada deve acontecer ao bebê de Shamiran. Malca convida Zac para um passeio de barco, mas ele recusa. Matias volta à Casa da Lua e fica vidrado nos jogos de aposta. Joana diz que é preciso ajudar os necessitados. Nebuzaradã aconselha Zac a procurar uma nova mulher. Edissa fala sobre as investidas do rei.
Capítulo 139 – quinta, 24 de abril
Daniel diz que é preciso orar por Shamiran. Nebuzaradã tenta falar com Sammu, mas Darice avisa que a sacerdotisa está descansando. Amitis diz que é preciso tirar Shamiran do palácio, para sua segurança. Evil cuida de sua amada. Shamiran fica agitada com um pesadelo. Daniel ora a Deus e a princesa acorda curada. Nabucodonosor sente uma angústia e sai de seu quarto. Lia se declara para Daniel. O rei vai para a sacada do palácio e ouve a voz de Deus dizendo que ele passará sete anos afastado dos homens, como um animal. Shamiran amanhece se sentindo melhor. Amitis estranha a ausência do rei. Ela procura Shamiran e avisa que a princesa deve deixar a cidade. Nebuzaradã procura pelo rei. Aspenaz avisa que o soberano sumiu. A rainha ordena que todos procurem por Nabucodonosor.
Capítulo 140 – sexta, 25 de abril
Beroso questiona Daniel sobre o sumiço do rei. Os sábios falam do desaparecimento. Nitócris fica preocupada com a ausência de Nabucodonosor. Joana, Rebeca e Hurzabum saem a procura dos necessitados. Nebuzaradã ordena que os oficiais procurem pelo rei em toda a cidade. Sammu-Ramat começa a sangrar novamente e Darice se preocupa. Os oficiais do palácio iniciam a procura pelo rei. Nabonido apoia Evil-Merodaque. Joana, Hurzabum e Rebeca saem da cidade procurando os necessitados. Rabe-Sáris lidera um grupo de oficiais. Dalila e Raquel falam em viver longe da Babilônia com os maridos. Ebede recorda das profecias de Jeremias. Darice se desespera ao ver Sammu tossindo sangue. Os oficiais vasculham a casa de Elga a procura do rei. Zac encontra com Malca na rua e se oferece para ajudá-la. Os oficiais vasculham a Casa da Lua e Zabaia teme que descubram sua produção secreta de cerveja.
*O resumo da novela O Rico e Lázaro é disponibilizado pela Record TV e pode sofrer alterações de acordo com a edição realizada pela emissora.
Sinopse da novela

Assim como outras novelas bíblicas da Record, “O Rico e Lázaro” é inspirada na história, contada por Jesus aos seus discípulos, sobre dois homens que morrem no mesmo dia. Um deles indo para o inferno, o outro para o céu. Trata-se da versão de uma parábola bíblica contida no livro de Lucas (16:19-31). Nesse trecho há, por exemplo, a famosa citação: “Não servirá a dois senhores” (ou você serve ao dinheiro ou serve a Deus; ou às riquezas ou à alma etc).
Zac (Igor Rickli) e Asher (Dudu Azevedo) são hebreus nascidos com as mesmas oportunidades. Qual deles será jogado no lugar de tormentos e qual será levado a um lugar de paz após a morte? O que importa mesmo são as escolhas que cada um farão ao longo da vida e é essa a história que será contada.
Elenco e Personagens
Dudu Azevedo como Asher

Asher é inicialmente um menino corajoso e esperto. Ele sonha em ser um grande arqueiro para defender seu o reino. Asher conhece Joana ainda muito pequeno e já sabe que ela é seu grande amor. A ligação deles é tão forte que, mesmo ao se odiarem, não conseguem abandonar a profunda afeição um pelo outro. Quando suas bases e tudo que conheceu e amou lhe são tirados, Asher perde o chão. Sem a proteção da fé, segue norteado pela vingança e revolta.
Igor Rickli como Zac

Zac é o filho mais velho do segundo casamento de Chaim. Ele se apaixona por Joana, mesmo já sendo casado. Não se sente à altura das exigências do pai, a quem teme tanto quanto ama.
Milena Toscano como Joana

Por mais que sofra, jamais coloca-se como vítima. De sua fé nasce a grande força que a faz continuar, sem nunca esmorecer. Ela conquista o coração de Asher (Dudu Azevedo) e Izac (Igor Rickli).
Outro nomes:
- Christine Fernandes – Sammu-Ramat;
- Ângelo Paes Leme – Nebuzaradã;
- Heitor Martinez – Nabucodonosor II, Rei da Babilônia;
- Adriana Garambone – Amitis, Rainha da Babilônia;
- Lucinha Lins – Zelfa;
- Sthefany Brito – Nitócris, Princesa da Babilônia;
- Kayky Brito – Evil-Merodaque, Príncipe da Babilônia;
- Pérola Faria – Kassaia, Princesa da Babilônia;
- Roger Gobeth – Absalom Mayan;
- Graziella Schmitt – Dana Bach;
- Denise Del Vecchio – Elga Mayan;
- Henri Pagnoncelli – Chaim Mayan;
- Cássia Linhares Shag-Shag Vech;
- Augusto Garcia Nabonido, Rei da Babilônia;
- Gabriela Moreyra – Shamiran, Rainha da Polva;
- Gabriel Gracindo – Daniel;
- Tammy di Calafiori – Lia;
- Gustavo Leão – Rabe-Sáris Mayan;
- Felipe Cardoso – Arioque;
- Vera Zimmermann – Neusta, Rainha de Judá;
- Osmar Silveira – Joaquim, Principe de Judá;
- Robertha Portella – Edissa;
- Giselle Batista – Samira Rahal;
- Michelle Batista Talita Rahal;
- Anderson Müller – Tamir Mayan;
- Renato Rabello – Shamir Mayan;
- Raphael Montagner – Nicolau Mayan;
- Marcos Breda – Ravina Bach;
- Cláudia Mauro – Ilana Bach;
- Paulo Figueiredo – Zadoque Bach;
- Cássio Scapin – Beroso;
- Eduardo Melo – Lior;
- Mariza Marchetti – Malca;
- Rafael Almeida – Hurzabum Vech;
- Bruna Pazinato – Rebeca Bach.
A autora: Cristianne Fridman

A novela O Rico e Lázaro é escrita por Cristianne Fridman que fez sucesso na Record TV com a novela Chamas da Vida (2008-2009). Além de escritora, ela ainda é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e já teve passagens também pela Globo e SBT. Na emissora de Edir Macedo, Cristianne estreou como colaboradora da novela Essas Mulheres (2005) e atualmente escreve Topíssima.