Em Vai na Fé, Theo (Emílio Dantas) vai ser inocentado do crime contra abuso de mulheres e comemorará mais uma vitória. Nos próximos capítulos, o juiz falará o seu veredito e o resultado vai chocar todos os presentes, principalmente Sol (Sheron Menezzes) e Ben (Samuel e Assis), que fizeram de tudo para acabar com o vilão.
A princípio, o magistrado iniciará falando sobre o caso: “O Ministério Público e o assistente de acusação requereram a condenação do réu, Por sua vez, a defesa pede a absolvição do acusado. Este é o relatório, e passo a fundamentar minha decisão”, explicará, deixando um ar de tensão. Nesse momento, todos que foram contra Theo ficarão apreensivos.
Em seguida, o resultado: “Considerando a ausência de provas materiais e acolhendo as provas testemunhais com seu devido peso, as dúvidas razoáveis levantadas pela defesa não foram sanadas. Assim, no mérito, a materialidade do crime de estupro de vulnerável não restou comprovada. Absolvo Theo Camargo Bastos das acusações imputadas nesse processo”, finalizará.
Com isso, Theo comemorará sua inocência, mesmo sabendo que é culpado. Por outro lado, Rafa e Jenifer já vão bolar um plano para conseguir destruir o vilão. Isso porque os dois vão fingir que se aliarão ao personagem malvado e pedirão para morar com ele. Na verdade, os estudantes vão querer conseguir provas para desmascará-lo de vez.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.
É muita maldade no coração do escritor e diretor da novela fazendo um menino sofrer por demais, colocando a todos os telespectadores a duvidar da promessa de Deus e isso é jogada do inimigo de Deus!