Toda a beleza e o esplendor de Maria do Carmo Miranda da Cunha completaria 113 anos de vida na próxima quarta-feira, 09 de fevereiro, caso ainda estivesse entre nós. Estamos falando de Carmen Miranda, pseudônimo da artista que levou o Brasil para o mundo.
Veja também – Confira cinco motivos para você assistir Além da Ilusão
Muito antes de Anitta ou Rodrigo Santoro e muitos outros artistas pelos quais as novas gerações dizem que se tratam de fenômenos “nunca antes vistos”, Carmen tinha o sucesso e o respeito no exterior de uma maneira estrondosa.
Sua importância é tamanha que a Globo tomou uma atitude que deve até surpreender muitos. A artista esteve sendo ressuscitada pela nova novela das seis e pouca gente sabe disso.
Quem proporcionou isto foi nada mais, nada menos do que Gaby Amarantos. Além de estrear como atriz em Além da Ilusão, ela é a cantora da música-tema de abertura de Além da Ilusão, intitulada de Tic-Tac do Meu Coração.
Veja também – Troque de canal: Confira cinco motivos para NÃO assistir Além da Ilusão
É a regravação da música de Miranda, de autoria de Alcyr Pires Vermelho e Walfrido Silva. Benedicto Lacerda fez dupla com a eterna musa das frutas na cabeça e lançou a canção exatamente em 7 de agosto de 1935.
Com duração de 2’23”, a adaptação na voz de Amarantos é cerca de 20 segundos mais longa do que a versão original. De acordo com informações do G1, a homenagem será ouvida muita além do que na veiculação diária da abertura da novela de Alessandra Poggi.
Veja também – Cinco galãs das novelas mexicanas que já passaram dos 60 anos e ainda estão belíssimos
Em parceria com a gravadora Deck e da Amarantos Eleva, Tic-Tac do Meu Coração estará disponível também através de todas as plataformas de música na íntegra, para todos aqueles que desejem revisitar um pouco desse hit histórico.