O SBT já está planejando qual novela poderá substituir Poliana Moça, esta que estreou na noite desta segunda-feira (21). E a cotada da vez, segundo informações do site Notícias da TV, é uma produção inédita sobre o clássico da literatura Romeu e Julieta (1597), de William Shakespeare (1564-1616), intitulada provisoriamente de Romeu e Julieta – Amor Proibido.
Ainda de acordo com a publicação, quem ficará a frente dos trabalhos será novamente Íris Abravanel, responsável pela autoria do enredo, que deverá ter sua produção iniciada ainda este ano, enquanto a história protagonizada por Sophia Valverde segue em andamento.
Veja também: Conheça 5 atores de Poliana Moça que foram substituídos às pressas e motivo da confusão é revelado
No mais, vale ressaltar que “Romeu e Julieta é uma tragédia escrita nos primórdios da carreira literária de Shakespeare e se tornou um dos maiores clássicos da literatura, com diversas adaptações para o cinema. A história segue dois jovens de famílias rivais que se apaixonam perdidamente e decidem viver o amor proibido, mesmo com a desaprovação de seus familiares, levando a eventos trágicos, como o suicídio do casal”.
Audiência de estreia de Poliana Moça
O primeiro capítulo de Poliana Moça, que foi ao ar na noite desta segunda-feira (21), no SBT, conseguiu conquistar bons índices de audiência para a emissora de Silvio Santos, chegando até a contribuir com os números da reprise de Carinha de Anjo, que veio logo na sequência.
De acordo com os dados consolidados do Kantar Ibope Media, divulgados pelo site Notícias da TV, a trama escrita por Íris Abravanel consolidou 9,1 pontos de média na Grande São Paulo, enquanto que a história adaptada por Leonor Corrêa fechou com excelentes 8,6.
Entretanto, os índices alcançados pela novela protagonizada por Sophia Valverde só não foram maiores que os da estreia de As Aventuras de Poliana (2018), que marcou incríveis 15 pontos de média na capital paulista. Em contrapartida, se compararmos o enredo inédito com os capítulos iniciais das reprises de Chiquititas (2013) e de Carinha de Anjo veremos que Poliana Moça se saiu melhor, já que a primeira marcou 7,9 e a segunda 5,5.