A Globo decidiu que não vai mais exibir uma trama inédita após Salve-se Quem Puder. Mesmo já tendo começado a gravar Quanto Mais Vida Melhor, a emissora carioca optará por levar ao ar mais uma reprise, muito por não saber se conseguirá entregar todos os capítulos no prazo necessário para o folhetim ir ao ar.
Essa decisão ocorre principalmente após o trauma que foi a segunda onda da pandemia de Coronavírus, que bagunçou o calendário do horário nobre do canal e o fez adiar a exibição de novelas inéditas e escalar Império para a faixa das 21h, mesmo tendo planejando estrear a novela de Lícia Manzo após Amor de Mãe.
Veja também – Coronel Malta flagra Gigi agarrada com Victor Valentim
Agora, começam as discussões para decidir qual trama entrará no horário das 19h. A mais cotada até aqui, de acordo com a jornalista Cristina Padiglione, do portal F5 da Folha de S.Paulo, é Rock Story. Segundo ela, o único empecilho é que Vladimir Brichta, o protagonista, também na novela seguinte.
ADIAMENTO NA GLOBO
A TV Globo decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida Melhor, a próxima novela inédita das 19h – a qual substituiria Salve-se Quem Puder -, em razão de uma atriz do elenco ter adquirido Covid-19 e, consequentemente, ter ocasionado mudanças nas gravações.
De acordo com informações divulgadas pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o folhetim escrito por Mauro Wilson só deverá estrear no final deste ano para evitar que a história seja paralisada na metade do caminho.
Sendo assim, a sucessora de Quanto Mais Vida Melhor, Cara e Coragem, escrita por Claudia Souto, só deverá ser exibida em 2022. No mais, ainda não se sabe qual trama ocupará a faixa após o fim de Salve-se Quem Puder.