Nós costumamos dizer por aqui que a ficção deve ser separada da realidade. Porém, há vezes em que estas coisas se confundem e não podemos negar. Tanto é que a prova disto é o que aconteceu numa cena que deve ser revivida em breve em uma novela.
Veja também – Ex-atriz da Globo desafiou Deus e virou capa de jornal após suposto castigo divino
A reprise de A Favorita acontecerá pela primeira vez a partir do próximo dia 16 de maio e ocupará a faixa do Vale a Pena Ver de Novo. A novela fez sucesso e nunca saiu da memória afetiva dos brasileiros, que acompanharam de perto todas as emoções.
Porém, nos bastidores aconteceu uma situação que fugiu totalmente do controle envolvendo dois grandes nomes da dramaturgia. Este momento deve ser reapresentado pela trama e que protagonizou uma polêmica entre Claudia Raia e Ary Fontoura.
Fontoura vivia o Silveirinha, mordomo de Donatela, personagem de Raia. Numa cena, ele foi desmascarado pela chefe ao ser colocado contra a parede sobre a traição. Silveirinha era um informante de Flora e, após uma discussão acalorada, esbravejou contra Donatela e a cuspiu.
Veja também – Revelação de 2009, atriz passou a peitar chefões na Globo e teve resposta inesperada; saiba qual!
Porém, toda essa cusparada foi verdade. O próprio Ary Fontoura confessou em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo e demonstrou constrangimento com o ocorrido: “É uma cena cruel. Estávamos tomados pela emoção. Começamos a brigar e foi indo, foi indo, foi indo e as coisas aconteceram, eu cuspi de verdade na Claudia”.
“É claro que a gente não pode perder a razão, mas há cenas que são tão envolventes que temos que tomar muito cuidado para não ultrapassar limites”, disse o ator. Em outra ocasião, Claudia Raia tinha comentado sobre o que aconteceu com o veterano e disse que nada estava planejado.
Veja também – Confira cinco novelas de sucesso que foram baseadas na vida real
“[…] não tinha o cuspe, não estava escrito isso. A gente começou a fazer e aquele ódio [da personagem] veio vindo, pegando fogo. Eu falava na cara dele, bem perto, ficamos cara a cara, e vi que ele ficou transtornado […] Do nada, ele cuspiu na minha cara”, afirmou a atriz durante uma entrevista para o Globoplay.