Durante muitos anos, foram muitas as tentativas da Globo de reprisar Páginas da Vida no Vale a Pena Ver de Novo, mas, em todas, sempre houve diversas objeções do Ministério da Justiça, que considerava a trama pesada para o horário e, por conta disso, a classificava como não recomendada para menores de 12 anos, o que faria com que a história protagonizada por Helena (Regina Duarte) e antagonizada por Marta (Lília Cabral), só pudesse ser exibida após as 21h.
No entanto, após a queda da restrição de horário relacionada a classificação etária de programas televisivos, que ocorreu em 2017, a emissora acabou postergando o retorno do folhetim de Manoel Carlos, o deixando a disposição do Canal Viva e isso parece ter sido uma decisão muito acertada, já que a novela vem fazendo um enorme sucesso na TV paga.
De acordo com o colunista Duh Secco, do RD1, Páginas da Vida obteve alcance de 5,3 milhões de pessoas entre 22 de novembro e 19 de dezembro, cerca de 461 mil indivíduos por episódio, se mantendo na liderança absoluta em seus dois horários de exibição, 13h30 e 23h. Aos domingos, o canal exibe maratona com todos os episódios da semana e alcançou a vice-liderança.
Cabe lembrar que em 2022 o Canal Viva prepara diversas novidades para turbinar sua grade. A primeira delas trata-se de A Casa das Sete Mulheres, que estreia dia 03 de janeiro, abrindo um novo horário de minisséries. No mesmo mês, dia 31, acontece a estreia de Alma Gêmea, substituindo Paraíso Tropical, às 15h. A vaga de Sonho Meu será ocupada por O Beijo do Vampiro em fevereiro e esta, por sua vez, já tem a sucessora definida, será Coração de Estudante, em outubro.