Na novela Pantanal, Renato (Gabriel Santana) provará por A mais B que é tão criminoso quanto Tenório (Murilo Benício). Após descobrir o plano do pai para matar Zé Leôncio (Marcos Palmeiras) e seus filhos, o rapaz pedirá para se juntar ao matador Solano (Rafa Seig) nessa missão. O rapaz ainda dará a ideia de responsabilizar Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré) pelo crime.
Tenório revelará a Solano que ele terá um companheiro em sua missão quando o criminoso afirmar que precisará de ajuda, dado o tamanho do trabalho que terá que fazer. O matador ficará assustado ao descobrir que será o filho do patrão, o qual afirmará que o próprio rapaz lhe pediu.
Depois, o público verá cenas de Solano e Renato treinando tiro juntos e conversando bastante sobre como executar o crime. O criminoso dirá que eles precisam pensar em um culpado para a matança, com o filho de Tenório sugerindo os nomes de Maria Bruaca e Alcides como bodes expiatórios.
Veja também – Pat se revolta ao flagrar Alfredo e Olívia juntos: “Tanta mulher na cidade”
“Se os dois tão vivêno lá, dentro da casa dele”, provocará Solano, sem entender de início a ideia. “Por isso mesmo. O Alcides é filho dum pistoleiro muito conhecido lá nas banda do Sarandí”, justificará Renato. “Tal pai, tal filho… Num é esse o ditado?”, comentará o matador, surpreso com a ideia.
Sucesso de Benedito Ruy Barbosa na extinta TV Manchete, a novela Pantanal deu muito trabalho para a Globo no passado, mas acabou sendo “adotada” pela emissora nesta década e virou um remake escrito pelo neto de Benedito Ruy Barbosa, Bruno Luperi, e exibida no horário das 21h do canal.
Pantanal – Resumo dos próximos capítulos