Em Renascer, a guerra entre Zé Inocêncio (Humberto Carrão) e Belarmino (Antonio Calloni) terá um fim em breve. Isso porque o coronelzinho dará uma rasteira no vilão e comprará suas terras a preço de banana. Após isso, Belarmino aparecerá morto no meio da mata, e Inocêncio figurará como o principal suspeito de tê-lo matado.
Antes, porém, o personagem de Antonio Calloni quase conseguirá tirar a vida de seu adversário. Após falhar na primeira tentativa, quando Zé Inocêncio conseguiu matar os dois jagunços contratados pelo vilão, Belarmino tentará fazer o serviço com as próprias mãos. Ele ficará de tocaia na mata, esperando o rival passar para acertá-lo com uma espingarda.
Na ocasião, Zé Inocêncio estará retornando da casa de Jacutinga (Juliana Paes), depois de ter ido visitar Santinha (Duda Santos). A essa altura, a jovem terá sido abandonada no bordel pelo pai, acreditando que ela estava grávida de Inocêncio. Venâncio (Fábio Lago) e Quitéria (Belize Pombal) deixarão Ilhéus e nunca mais retornarão.
Ao avistar Zé Inocêncio em seu cavalo, Belarmino o acertará com um tiro no ombro e acreditará ter conseguido matá-lo. No entanto, o coronelzinho irá sobreviver, sem saber ao certo quem tentou tirar sua vida.
Belarmino morre em Renascer
Ele só descobrirá a verdade após armar o seu próprio velório. Fingindo-se de morto, ele ouvirá Belarmino confessando que foi o responsável pelo tiro que quase ceifou sua vida. Zé Inocêncio levantará de repente, surpreendendo o malfeitor. Na ocasião, o “morto-vivo” obrigará o marido de Nena (Quitéria Kelly) a lhe vender suas terras a um preço de banana.
Ao retornar para casa desolado, Belarmino sofrerá uma emboscada na mata e aparecerá morto no dia seguinte.
✔ Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Renascer
Caso queria acompanhar outras novelas, visite a nossa página inicial e fique por dentro de resumos atualizados, notícias, audiência, curiosidades e muito mais. E não esqueça de seguir as nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter/X e Youtube.