Em Renascer, Egídio (Vladimir Brichta) mostrará que é uma pessoa extremamente perigosa e arquitetará a morte de Zé Inocêncio (Marcos Palmeira). Por outro lado, o vilão acabará se errando e matará José Venâncio (Rodrigo Simas), um dos filhos do protagonista. O fazendeiro, claro, ficará abalado, pois será a segunda pessoa mais importante da sua vida que acabará tendo um final trágico – o primeiro foi sua esposa, Maria Santa (Duda Santos).
Se Bruno Luperi seguir mesmo a obra original de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, de 1993, Venâncio encontrará João Pedro no aeroporto de Ilhéus. Juntos, os filhos de Zé Inocêncio pegarão uma caminhonete e partirão para a fazenda do personagem de Marcos Palmeira. Durante o trajeto pela área rural da cidade, o veículo será alvo de tiros.
Nesse momento, uma das balas atingirá o coração de Venâncio, que não aguentará e morrerá ali mesmo. João Pedro, por sua vez, ficará em completo estado de choque, sem saber de onde vieram as balas. No dia do velório, Inocêncio estará muito triste e concluirá que a bala era pra ele.
“Essa é uma dor que eu nunca pensei em ter nessa vida, muito menos desse jeito. Eu que escapei de tanta tocaia, vê um filho meu cair assim (…) Essa bala não era para ele, era para mim.” Damião (Xamã) vai querer saber do patrão se ele sabe de onde a bala veio. José Augusto, que estará no momento, dirá que desconfia de quem seja. Damião, por sua vez, entenderá nas entrelinhas: “Ali não é desconfiança, não. É certeza”, dirá.
Mais tarde, logo após o velório de Venâncio, João Pedro insistirá para pegar o culpado pela morte do irmão. Zé Inocêncio, contudo, repreenderá o filho: “Nunca tive pressa nessa minha vida. Primeiro eu quero ter a certeza, depois eu vou fazer bem feito.”
Caso queria acompanhar outras novelas, visite a nossa página inicial e fique por dentro de resumos atualizados, notícias, audiência, curiosidades e muito mais. E não esqueça de seguir as nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter/X e Youtube.