Mais uma mudança ocorrerá no remake de Renascer, desta vez envolvendo Teca (Lívia Silva) e o ex-namorado, Du (José Duboc), este que reaparecerá na adaptação de Bruno Luperi como um chantagista. Só lembrando que, na versão original de 1993, o personagem sequer foi visto, pois chegou apenas a ser mencionado em conversas, já que foi assassinado em uma chacina.
E a volta dele se dará a partir do capítulo desta quarta-feira (22), quando o rapaz surgir na casa de Buba (Gabriela Medeiros) na intenção de descobrir a localização da fazenda em que a ex se encontra. Na ocasião, ele dirá que foi preso, mas fugiu da cadeia. Em contrapartida, José Augusto (Renan Monteiro) se mostrará incomodado pelo fato de Du não perguntar como estão a garota e o bebê que ela espera.
“Ele não perguntou dela nem da criança uma só vez… Só da fazenda. O moleque tá foragido… E vem bater aqui na tua casa, querendo que a gente passe o endereço lá da fazenda?”, comentará o médico para a psicóloga, demonstrando uma certa desconfiança. Depois, a mulher trans chegará a indagar o amado se o melhor a se fazer é contar a jovem que o pai do filho dela está vivo, mas o irmão de João Pedro (Juan Paiva) não aceitará.
“Não tô pensando nele agora, tô pensando na Teca, na criança que ela tá carregando e no estrago que uma bomba como essa pode causar”, confessará ele. Porém, o que o casal mal sabe é que o personagem de José Duboc está de olho apenas no dinheiro e na boa vida de Teca. “A gente aqui, e a Teca lá, no bem bom”, falará Du, em conversa Neno (Gabriel Lima da Silva) e Pitoco (Juan Queiroz), prometendo ir até Ilhéus para encontrar Inocêncio.
Em seguida, Pitoco alegará que a moça está bem e que ela e a criança estão sendo bem tratados. “Coé, parcêro? A gente era um time! Se ela tá lá comendo o filé, por que é que nós têmo que ficá aqui, roendo o osso?”, rebaterá o bandido, que seguirá disparando contra a ex: “Ela fez a dela e largô nóis. Eu rodei indo atrás do leite do moleque… E, quando voltei, cadê a princesa? Meteu o pé e largô nóis tudo aqui”.
Contudo, o personagem de Juan Queiroz sairá em defesa da amiga. “Tu preferia que ela tivesse ficado? Comendo esse dobrado carregando teu filho no bucho? Tu fez os teu corre pra cuidá do moleque… A Teca fez o dela”. Mesmo assim, Du continuará frio ao avisar o amigo que ela precisará explicar a ele o que aconteceu. Ao final, o trio viajará de caminhão até o sul da Bahia, e, ao chegar na fazenda, o crápula tratará de ameaçar Teca com um pedido de dinheiro em troca de não falar para o fazendeiro que é o pai biológico da criança que ela espera.