A chegada do pastor Lívio (Breno da Matta) à região de Ilhéus, no sul da Bahia, acabará selando uma amizade dele com o padre Santo (Chico Diaz) em Renascer. Na ocasião, o jovem surgirá por lá com o objetivo de colocar em prática sua vocação. Depois, ambos se unirão em prol de ajudar aqueles que mais necessitam, ou seja, os mais pobres da cidade, na trama adaptada por Bruno Luperi.
O personagem de Breno da Matta foi nascido e criado em um lar evangélico batista e, com isso, decidiu ir embora de casa a fim de ajudar o próximo e ficar perto dos fiéis. Será, portanto, a partir daí que ele conhecerá o católico. Nisso, o rapaz, então, achará melhor permanecer por lá. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 05 de fevereiro, quando a segunda fase começar.
“Esse aqui é o meu amigo de estrada, de missão, pastor Lívio”, falará o padre, apresentando o recém-chegado para dona Patroa (Camila Morgado). “Aleluia, ô glória”, reagirá a esposa de Egídio (Vladimir Brichta). Além disso, a nova dupla também ficará responsável por prestar auxílio a Tião Galinha (Irandhir Santos) e a mulher, Joana (Alice Carvalho). Só para se ter uma ideia, eles conseguirão emprego para o casal na fazenda do coronel Egídio.
Vale ressaltar que, na versão original, Lívio, que foi interpretado por Jackson Costa, era padre e apareceu na região para também se aliar a Santo. Com o passar do tempo, o religioso se apaixonou perdidamente por Joaninha (Teresa Seiblitz) e se viu em uma situação completamente complicada: ele precisava escolher entre a vocação e o amor.