Todos pensam que foi Marçal (Osvaldo Mil) quem atirou em Egídio (Vladimir Brichta) e quase o matou na novela Renascer. No entanto, a verdade é que o capataz não teve nada a ver com o atentado e acabou assassinado equivocadamente pelo vilão. Nos próximos capítulos da trama, o público descobrirá que Mariana (Theresa Fonseca) é a verdadeira autora do disparo que atingiu o peito do marido de Eliana (Sophie Charlotte).
Para quem não lembra, Egídio sofreu uma tocaia no caminho para Ilhéus alguns capítulos atrás. Na ocasião, ele só não morreu porque foi socorrido por João Pedro (Juan Paiva) e Augusto (Renato Monteiro) improvisou uma cirurgia de emergência na venda de Norberto (Matheus Nachtergaele). Apesar da situação desafiadora, o procedimento foi um sucesso e o médico conseguiu salvar a vida do coronel.
Após o ocorrido, Egídio começou a desconfiar de Marçal, pois a bala que o feriu havia saído do seu próprio rifle. Enfurecido, o vilão acabou matando seu jagunço, jogando-o em uma fornalha.
Reviravolta inédita
Após finalmente assassinar Egídio com a ajuda de Damião (Xamã), Mariana revelará a José Inocêncio (Marcos Palmeira) que foi ela – e não Marçal – quem tentou matar o vilão com um tiro no peito da outra vez.
“Eu tinha ele em minha mira… E no último instante eu hesitei. Se eu pudesse imaginá que ele faria o que fez com Marçal e com você, Inocêncio [Marcos Palmeira], eu juro que eu num teria errado aquele tiro“, explicará ela ao ex-marido nos próximos capítulos da novela.
Vale destacar que Renascer é uma obra de Benedito Ruy Barbosa, adaptada atualmente por Bruno Luperi. Em seu elenco principal, o remake conta com Marcos Palmeira, Juan Paiva, Theresa Fonseca, Marcelo Mello Jr., Renan Monteiro, Gabriela Medeiros, Vladimir Brichta e Sophie Charlotte.