Renascer vem deixando a Globo empolgada ao registrar boa audiência em sua reta inicial. Logo em sua primeira semana, o remake do folhetim de Benedito Ruy Barbosa conseguiu manter a atenção dos telespectadores após o fim de Terra e Paixão, e já registrou audiência superior comparado a da primeira semana da sua antecessora.
O atual folhetim das 21h marcou 25,8 pontos de média na Grande São Paulo, enquanto que a última trama escrita por Walcyr Carrasco, que foi considerada bem sucedida pela Globo, registrou 23,6 pontos em seus seis primeiros dias de exibição.
Nesta segunda-feira (29), a trama conseguiu manter a boa média e já se aproxima da marca dos 30 pontos, atingindo, mais uma vez, a maior audiência do dia na emissora: 27,9 pontos.
Outra boa surpresa para a Globo é a audiência da reprise de Paraíso Tropical. A trama de Gilberto Braga, que surpreendeu muita gente ao ser escolhida para ser reexibida no Vale a Pena Ver de Novo, chega a registrar uma média superior ao de Mulheres de Areia, um clássico da emissora e que sempre costuma marcar boa audiência.
Reestreia de As Aventuras de Poliana vai mal
Na segunda-feira, o folhetim estrelado por Alessandra Negrini, Fabio Assunção, Camila Pitanga e Wagner Moura registrou 12,6 pontos, enquanto que Mulheres de Areia ficou com 12 pontos.
✔ Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Renascer
Por outro lado, quem tem motivos para se preocupar é o SBT. Após entrar em uma fase mais conservadora na produção de novelas, por enfrentar uma crise financeira, a emissora de Silvio Santos voltou a apostar em reprises no seu horário nobre, mas não vem conseguindo resultados satisfatórios.
Nesta segunda, por exemplo, o canal estreou a reprise de As Aventuras de Poliana, exibida originalmente entre 2018 e 2020, mas marcou apenas 4,0 pontos de média, fazendo com que a emissora siga em desvantagem na disputa direta pela vice-liderança com a Record.