Novela que prometeu muito, Mania de Você não entregou nada até agora, a não ser uma trama confusa e repleta de furos. Dois meses após a estreia, virou uma colcha de retalhos após as intervenções da Globo, que cortou tramas polêmicas como a das lésbicas e acelerou a história.
Com baixa audiência desde sua primeira semana no ar, Mania de Você passou por mudanças logo no início, com cortes que aceleraram sua primeira fase. No entanto, isso só tornou a novela ainda mais confusa com seu ritmo acelerado.
O inconsistente assassinato de Molina (Rodrigo Lombardi), que provocou a grande reviravolta na vida dos protagonistas, foi a primeira queda do folhetim de João Emanuel Carneiro. Com dezenas de incoerências a partir dali, o público não comprou a história desde o início.
Trama confusa e inconsistente
A promessa de uma trama em que “o jogo vira o tempo todo” fez Mania de Você ter acontecimentos que beiram o absurdo. Isso, somado à tentativa desesperada de levantar o ibope a qualquer custo, fez com que se tornasse uma história cada vez mais inconsistente.
Na esperança de recuperar o público perdido, a Globo apelou novamente para o intervencionismo. Mandou Carneiro abortar o romance lésbico entre Fátima (Mariana Santos) e Diana (Vanessa Bueno). Além disso, também cortou o polêmico relacionamento que Bruna (Duda Batsow) teria com o “tio”, Volney (Paulo Rocha).
Mania de Você agoniza
O autor ainda antecipou a grande virada de Mania de Você em cerca de 50 capítulos, passando do capítulo 100 para o 55. Viola (Gabz) perdeu o restaurante e ficou na miséria após golpe de Mavi (Chay Suede), Rudá (Nicolas Prattes) virou prisioneiro de Luma (Agatha Moreira), mas nada adiantou.
Com a alteração, jogou no lixo boa parte do que estava previsto. Bombardeado por intervenções, o folhetim passou por várias mudanças feitas às pressas. Muitas delas feitas na edição dos capítulos, o que fez com que João Emanuel Carneiro não reconhecesse a própria história.
Após muitas alterações, a Globo transformou sua atual novela das nove em um frankenstein. Agora, só restou ao autor catar os cacos do que restou para dar sequência à trama por mais de 100 capítulos que ainda estão por vir.
Mania de Você é hoje um rascunho do que prometeu ser. Virou um remendo mal feito que promete agonizar até o seu fim, previsto para o dia 28 de março de 2025. Isso se até lá a Globo não antecipar o término da novela após o fracasso.