Previsto para estrear em meados de 2020/2021, o remake da novela Éramos Seis foi antecipado na Globo e vai estrear ainda este ano, substituindo Órfãos da Terra, de Thelma Guedes e Duca Rachid. As informações é do jornalista Flávio Ricco, do UOL.
De acordo com a publicação, a previsão para começar o folhetim protagonizado por Gloria Pires é lá para meados de outubro. Nos Tempos de Imperador, de Alessandro Marson e Thereza Falcão, que viria antes, foi adiada para 2020. A justificativa do adiamente dada pela Globo é que a “complexidade implicada numa produção ambientada no século XIX”.
O remake de Éramos Seis será uma adaptação de Ângela Chaves do texto escrito por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho. A trama, baseada no livro de mesmo nome de Maria José Dupré, virou uma novela de sucesso no SBT em 1994. Na época, a trama foi estrelada por Irene Ravache e Othon Bastos.
Nesta nova versão, Dona Lola será vivida por Glória Pires. Nicette Bruno, então, será Maria, mãe de Lola, e Irene Ravache, Emília, a tia dela. Assim como Cássio Gabus Mendes foi escolhido para o papel de Júlio, vivido por Gianfrancesco Guarnieri e Othon Bastos nas versões anteriores.
EX-BBB GERA CIUMEIRA EM ÓRFÃOS DA TERRA
Assim como muitos atores não engoliram e não engolem até hoje a presença da ex-BBB Grazi Massafera nas novelas, o sírio Kaysar Dadour também está sendo mal visto por alguns na emissora carioca.
É que ele fará Órfãos da Terra, próxima trama das 6, que substitui Espelho da Vida a partir de 2 de abril. Segundo o jornalista Flávio Ricco, do Uol, Kaysar acabou desagradando parte do elenco veterano da obra.
Se ele é bom ator ou não, poderemos conferir a partir da estreia da obra. Mas, pelo que se fala, o desagrado está mesmo pelo fato de Kaysar ser um ex-BBB, assim como Grazi.
Na substituta de “Espelho da Vida”, escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, Kaysar será Fauze, capanga e fiel escudeiro de um sheik interpretado por Herson Capri, e fará tudo que ele pedir, sem questionar.
Duca e Thelma, vale dizer, também escreveram juntas novelas como O Profeta, Cama de Gato, Cordel Encantado e Joia Rara, que ganhou o Emmy Internacional, mesmo tendo sido fracasso de audiência no Brasil.