Previsto para estrear em janeiro de 2024, o remake da novela Renascer apresentará uma novidade aos telespectadores de plantão: a trama adaptada por Bruno Luperi contará com cenas gravadas em locações que já foram usadas por atores durante a versão original do folhetim de Benedito Ruy Barbosa, exibida em 1993.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal O Globo, uma destas trata-se da fazenda de cacau do protagonista, José Inocêncio, cuja fica localizada em Ilhéus (BA). Só lembrando que a propriedade rural chegou a ser rebatizada de Fazenda Renascer após a primeira versão ir ao ar. No elenco também estarão Marcos Palmeira, Sophie Charlote, o rapper Xamã, Jackson Antunes, assim como também Gabriel e Almir Sater.
Entretanto, vale dizer que a equipe de produção já deu início aos testes para a primeira fase, que contará com 12 capítulos. No mais, as filmagens estão previstas para começarem em outubro, sob a direção artística de Gustavo Fernandes, o mesmo com quem Antunes trabalhou no remake de Pantanal (2022), assim como também com o autor Bruno Luperi, que chegou a viajar em fevereiro para Ilhéus, sul da Bahia, a fim de conhecer o cultivo de cacau, um dos temas centrais da história.
++ Estreante em novelas, cantor Xamã dará vida a matador no remake de Renascer; saiba mais
Segundo Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, as equipes de pesquisa e produção “também visitaram possíveis locações e se reuniram com representantes da prefeitura de Ilhéus para pedir apoio nas gravações”. A novela, por sua vez, conta a história de José Inocêncio, um fazendeiro que é casado com Maria Santa e é pai de quatro filhos: José Augusto, José Bento, José Venâncio e João Pedro, este último que causará a morte da mãe durante o parto e ainda provocará o ódio do pai em razão deste acontecimento.