Poderemos acompanhar por longas semanas (ou meses) Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva), o casal maltrapilho que conquistou o público na primeira exibição de Novo Mundo, dos autores Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Eles são donos da Taberna dos Portos, um bar e pensão onde os recém-chegados da comitiva de Leopoldina (Letícia Colin) ficarão hospedados e terão seu primeiro contato com o amado e odiado jeitinho brasileiro.
Germana é a garçonete e serve seus clientes com a cara amarrada, pois ela a personificação da preguiça, não gosta de trabalhar e, ainda por cima, trata todo mundo com desprezo. O seu parceiro, Licurgo, é dono e cozinheiro da Taberna. Ele até tenta fazer com o estabelecimento funcione bem, mas suas receitas mirabolantes raramente dão certo, assim como o humor de sua esposa.
Veja também – Novo Mundo: Joaquim e Anna trocam juras de amor e selam compromisso
Eles ainda acabarão tentando subornar a Rainha Carlota Joaquina (Débora Olivieri) – Lolotinha para os íntimos – , se infiltrando nas festas da alta sociedade ou fingindo serem da alta sociedade brasileira. Logo, Licurgo e Germana estarão sempre arrancando gargalhadas de quem assiste.
Segundo o Gshow, eles estão sempre de rostos suados, mãos e unhas bem sujas, dentes amarelos e roupas maltrapilhas, caracterização que fez parte do dia-a-dia dos atores e ajudaram na composição dos personagens, que voltarão em Nos Tempos do Imperador.
MAIS DE NOVO MUNDO:
Em breve em Novo Mundo, Thomas (Gabriel Braga Nunes) tramará para Joaquim (Chay Suede) sumir de vez da sua vida e de Anna (Isabelle Drummond). Durante uma invasão de piratas ao navio de Leopoldina (Letícia Colin), o personagem de Gabriel Braga Nunes forçará Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco) a atirar contra o artista.
Dado como morto, ele será resgatado em uma praia pelo pajé Tibiriçá (Roney Villela). Ainda não satisfeito, Thomas armará para que o ator se perca e não consiga voltar a tempo de reembarcar. Assim, o inglês mostra que será capaz de tudo para afastá-lo de Anna.
Na verdade, o maquiavélico europeu apenas vê em Anna uma maneira de se aproximar da família real para espioná-los mais de perto e se certificar de que o Brasil continuará sendo uma colônia de Portugal. Abandonado pelo navio, Joaquim acabará aceitando um copo de vinho de um homem misterioso em uma taberna.
Bêbado, ele acaba falando o que não devia e revelará vários detalhes sobre a travessia da arquiduquesa da Áustria pelo oceano Atlântico. Pouco depois, o jovem acordará amarrado a um mastro de uma nau pirata. O protagonista de Novo Mundo entrará em desespero ao descobrir que os bandoleiros estão prestes a entrar em rota de colisão com o barco em que está a noiva de dom Pedro (Caio Castro) na novela da Globo.