A vida de Ingrid, personagem da atriz Lília Cabral, será tragicamente interrompida nos próximos capítulos de Laços de Família. A mãe de Íris (Deborah Secco) acabará sendo assassinada durante a metade da trama escrita por Manoel Carlos, que está sendo exibida no Vale a Pena Ver de Novo.
O episódio acontecerá quando Ingrid aparecer no Rio de Janeiro para visitar a filha, apesar de dizer que ficará pouco tempo na cidade maravilhosa. Na ocasião, ela, então, se dirigirá até a casa de Helena (Vera Fischer), deixará suas coisas por lá e irá até a igreja.
Já dentro do táxi com Íris, um assaltante surgirá bem na hora em que as duas estarão a caminho do templo religioso, fato este que resultará na apreensão das duas. O bandido, por sua vez, tirará a jovem do veículo, mas Ingrid se apegará à filha, não deixando com que ela vá embora.
A partir daí, o ladrão acabará se abrigando em uma loja de conveniência, onde lá fará mais reféns, dará uma coronhada em Ingrid e ainda ordenará um novo carro para fuga. Mais tarde, a polícia chegará no local com o objetivo de tentar negociar com o marginal.
Mesmo assim, o malvado não dará o braço a torcer e logo avisará que pretende matar alguém. Nisso, ele, então, começará a se preparar, ao sair com mãe e filha do estabelecimento. Logo depois, sem dó e piedade, o mesmo resolverá atirar contra Ingrid, o que causará comoção em Íris, já que a verá morta.
Porém, a jovem ainda verá os fantasmas da mãe e de Aléssio (Fernando Torres), que aparecerão na história em certas ocasiões. No mais, ela também chegará a receber conselhos de Ingrid, que surgirá pela última vez no capítulo 204.