Com a descoberta de que Caíque (Thiago Fragoso) é assexual, ou seja, não sente necessidade de fazer sexo durante uma relação, Leonor (Vanessa Giácomo) se viu totalmente sem esperanças de conseguir um algo a mais com ele em Travessia. Dessa forma, os dois acabaram se separando. Porém, a tia de Rudá (Guilherme Cabral) fará de tudo para que ambos retomem de onde pararam, chegando até a insinuar que gostaria de que houvesse uma transa entre eles, possibilidade esta que logo será descartada pelo loiro na trama de Glória Perez.
Apaixonado, o rapaz não se contentará ao vê-la de papo com outro homem, em cenas previstas para serem exibidas neste sábado (14). “Você sabe que eu preferia você. Sabe que não está comigo porque não quer”, disparará a irmã de Guida (Alessandra Negrini). “Não é porque eu não quero. Querer eu quero muito: é porque eu não posso! Difícil acreditar. Eu sei. Não é a primeira vez que eu escuto isso!”, rebaterá o instrutor de voo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
Em seguida, a personagem de Vanessa Giácomo vai sugerir a ele que faça um tratamento com hormônios e terapia para ver se o mesmo tem vontade de transar, mas não obterá sucesso. “Não existe tratamento pra orientação sexual, Leonor. Simplesmente não existe. É como você querer curar um gay, transformar um gay em hetero ou transformar uma pessoa hetero em gay! Não rola!”, argumentará o bonitão.
“Eu sei, eu também sou romântico! Talvez fosse mais fácil se não fosse! Aí a gente se encontra e esbarra numa coisa que é inegociável pra mim e é inegociável também pra você: o sexo”, continuará ele, acabando com todas as esperanças de Leonor no folhetim.