A relação de Gustavo (Marcelo Valle) e Clarice (Taís Araújo) e as suspeitas de que o empresário tem participação na suposta morte da mocinha, ganharão novos desdobramentos em Cara e Coragem.
Gustavo já vinha sendo investigado por Ítalo (Paulo Lessa) pela suposta morte de Clarice (Taís Araújo). Com todas as suas ideias alinhadas, o instrutor de parkour tomou coragem para bater de frente com Gustavo e o confrontá-lo sobre tudo o que aconteceu. Ele marcou um encontro e foi direto ao ponto, colocando o ricaço contra a parede. Nervoso, Gustavo negou ter sido o responsável pela morte da empresária, mas deu detalhes do relacionamento que eles tiveram, o que só levantou mais suspeitas sobre seu envolvimento no crime.
Abalado após o encontro com Ítalo, Gustavo resolveu desabafar tudo com Danilo (Ricardo Pereira), sem saber do risco que o “amigo” representa. Danilo ofereceu ajuda a Gustavo, mas não escondeu a sua satisfação ao ouvir a revelação dele, vendo uma oportunidade para tirar proveito disso e incriminar o ricaço. Logo depois, o crápula procurou Leo (Ícaro Silva) e Regina (Mel Lisboa) e contou tudo o que ouviu. “Acho que temos um candidato a culpado pelo triste fim da sua irmã”, falou.
Relação de Gustavo e Clarice vaza para a imprensa e Danilo vê oportunidade
Para tentar esclarecer essa história, Gustavo pede a Rico (André Luiz Franbach) que entregue à polícia o vídeo da briga que ele teve com Clarice. A informação, no entanto, acabará vazando para a imprensa, fazendo com que o nome do empresário ganhe as manchetes como suspeito da suposta morte da protagonista.
Ao descobrir isso, Danilo esfregará as mãos, vendo a oportunidade perfeita para jogar mais lenha na fogueira e colocar Gustavo de vez como o suspeito número um. “Se a gente quiser usar o Gus como culpado, a hora é essa. O Gustavo tá nos dando a chance de encerrar o caso com um culpado”, dirá o vilão em conversa com Leo e Regina.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
Leo ficará reticente em relação ao plano, mas Regina endossará que essa é uma grande oportunidade para que ele saia do foco das investigações. “Leo, a polícia te chamou pra depor de novo. É você que tá no foco, meu amor. Vai ficar pensando nos outros quando você pode rodar?”, falará a megera.