Na novela Paraíso Tropical, em exibição no Vale a Pena Ver de Novo da Globo, Taís (Alessandra Negrini) morrerá de forma misteriosa na casa de Daniel (Fábio Assunção) e deixará todos chocados. No entanto, devido à rejeição que sofreu de muitas pessoas em vida, quase ninguém comparecerá ao enterro da personagem no cemitério da cidade.
No grande dia, apenas Paula (Alessandra Negrini), Daniel (Fábio Assunção), Cássio (Marcello Antony) e Otília (Yaçanã Martins) estarão presentes no enterro de Taís. Aliás, o pai de Mateus (Gustavo Leão) chegará a ironizar a empregada, ao dizer que ela seria a última pessoa que esperaria ver no enterro da vilã, considerando que ambas brigavam sempre que se viam.
“Queria ter certeza que ela morreu mesmo. Vim fiscalizar o coveiro, a cova tem que ser bem funda para não correr o risco dela sair de lá, dela subir das trevas. Eu vou ficar até a última pá de terra”, dirá Otília, que sempre teve raiva da megera por ser tratada como lixo na casa de Cássio.
Nesse momento, aliás, Ivan (Bruno Gagliasso) aparecerá às escondidas para assistir ao enterro de Taís. Como ele estará sendo procurado pela polícia, o jovem preferirá não se arriscar. O problema é que Daniel conseguirá flagrá-lo e o delegado capturará o rapaz.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz.