Mãe de um único filho, Luísa (Mariana Ximenes) acabará sendo rejeitada pelo garoto em Nos Tempos do Imperador. Isso porque ela receberá uma carta de Eugênio (Thierry Tremouroux) afirmando que Dominique (Guilherme Cabral) o convidou para viajar somente para não rever a mãe que o abandonou ainda criança na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Diante disso, a protagonista passará a ser diagnosticada com uma doença classificada como preocupante, que, na época, era chamada de melancolia – hoje depressão. Sendo assim, ela, então, resolverá fazer greve de fome. “Mas você tem que se alimentar. Tem que se forçar a comer alguma coisa pelo menos”, alertará Pilar (Gabriela Medvedovski), que será chamada por Justina (Cinnara Leal) para ajudar a patroa a se reerguer.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
No entanto, a personagem de Mariana Ximenes dirá que, nesse momento, só tem forças para imaginar como conseguirá reconquistar o amor do herdeiro. “Ele não quer me ver e tem motivos para isso”, ressaltará a Condessa de Barral.
Depois disso, a médica logo fará questão de ler um livro para a madre acerca do problema pelo qual a ex-amante de Dom Pedro II (Selton Mello) está desenvolvendo. “Está vendo? Acho que ela está desenvolvendo um quadro de melancolia. Tenho medo que isso possa levar a moléstias mais graves”, disparará a profissional de saúde.
Veja também: Isabel não consegue engravidar e descobre que pode passar 20 anos sem ter filhos: “Por que comigo?”
“Ela está muito frágil desde que Dominique viajou com o pai. Deve ser difícil ser rejeitada pelo próprio filho. Espero que não sofra nenhum outro baque emocional, não sei como isso poderia afetá-la agora”, confessará a irmã de Dolores (Daphne Bozaski), na sequência, nas cenas previstas para irem ao ar na próxima terça-feira (23).