Em Chocolate com Pimenta, Celina (Samara Felippo) vai entrar em desespero por causa do seu relacionamento foçado com o conde Klaus (Claudio Correa e Castro), depois que o pai, Reginaldo (Antonio Grassi), teve de ceder a mão da filha por uma dívida de jogo.
A jovem chegará a confrontar Reginaldo, falando que não quer mais se envolver com o banqueiro e que deseja reatar o seu relacionamento com Guilherme (Rodrigo Faro) o mais rápido possível, para não fazer o jovem acreditar que ela se envolveu com o conde apenas por interesse.
Reginaldo diz que a filha deve se preocupar com a sua reputação, mas ela bate de frente com ele, lembrando que o crápula não se preocupou com reputação quando apostou a própria filha no jogo. A jovem tentará fugir, mas acabará sendo impedida pelo homem, que chega a lhe dar uma surra de cinto na frente da irmã, Graça (Nívea Stelmann), que não esconde a sua satisfação com isso: “Filha tem que obedecer o pai, tem que obedecer!”, berra ele.
Reginaldo guarda segredo sobre Guilherme
Reginaldo, aliás, tem um motivo específico para não permitir que Celina se envolva com Guilherme, e mantém isso em segredo: o crápula acredita que o rapaz é seu filho. Acontece que, no passado, Reginaldo teve um caso com a mulher que criou o advogado, e que ele acredita que é a sua mãe.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
No decorrer da trama, no entanto, vem à tona a informação de que Guilherme não é filho biológico da mulher que o criou, e sim de Margot (Rosamaria Murtinho). Por ter sido prostituta no passado, a mulher tinha vergonha de assumir o filho de pai desconhecido, e assim deu a criança para a amiga cuidar.
A revelação acontece justamente quando Graça descobre que está grávida do rapaz, mas ao saber que Guilherme não é seu filho, Reginaldo finalmente autoriza o casamento dele com Graça, para desespero de Celina.