Responsável pela morte de Leonardo (Ícaro Silva), após invadir a casa de Clarice (Taís Araújo) para matá-la, Regina (Mel Lisboa) acabará se dando muito mal no último capítulo de Cara e Coragem, que vai ao ar nesta sexta-feira (13). Isso porque a vilã sairá do local algemada, presa e humilhada, o que a deixará se mordendo de raiva pelo fato de seus planos não terem saído dentro do previsto na trama de Claudia Souto.
Porém, não será somente a filha de Dagmar (Guida Vianna) que será julgada, Danilo (Ricardo Pereira) também irá parar no tribunal após ser desmascarado pelo assassinato de Roberto Gusmão (Val Perré). Isso, no entanto, fará com que cada um pegue 30 anos de cadeia. Contudo, antes disso acontecer, o público verá a megera sendo levada para a prisão por Marcela (Julia Lund) e outros policiais, segundo informações do site Notícias da TV.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
Enquanto isso, o personagem de Ricardo Pereira chegará a ser capturado e algemado por estar querendo fugir do país com Chiquinho (Guilherme Tavares) e Sossô (Alice Camargo), fato este que colocará o crápula dentro do carro de polícia e o deixará cercado por vários repórteres, da mesma forma que acontecerá com a personagem de Mel Lisboa.
O julgamento
Após uma passagem de tempo, a vilã e o ex-amante dela já poderão ser vistos no julgamento. Na ocasião, ela abrirá o jogo e contará ao juiz que articulou o crime contra Clarice. “Vocês querem a verdade? A verdade é essa: Clarice era um entrave nos nossos planos. E, se ela não tivesse forjado a própria morte aquela noite, nós a teríamos matado, sim! Maldita!”, confessará.
Nessa hora, Danilo tentará se sair como inocente dessa, depois de a comparsa acusá-lo de participação. “Não houve uma morte aquela noite. Esse teatro dantesco que se formou aqui é inútil. Regina Costa Gusmão deve, sim, responder pelo homicídio que cometeu há poucos dias na casa da família Gusmão. Eu, no entanto, estou sendo caluniado por esta assassina o tempo todo, que profere mentiras envolvendo meu nome num ato que ela e o ex-marido Leonardo arquitetaram. Não há provas contra mim. Eu sou inocente”, se defenderá ele.
Em seguida, Regina se sentirá acuada com a alegação do safado, mas logo ficará sorridente quando a delegada provar que o mesmo também é assassino. Mas essa alegria durará pouco tempo, visto que a antagonista será condenada pela tentativa de homicídio contra Clarice e pelo assassinato de Leonardo, o que a deixará bastante histérica e inconformada com a decisão dos julgadores.