Em uma entrevista ao canal de Leda Nagle no YouTube, Regina Duarte revisitou momentos marcantes de sua carreira e compartilhou histórias dos bastidores que marcaram sua trajetória na televisão.
A atriz revelou um episódio curioso de sua participação em Irmãos Coragem. Ao receber o convite para integrar o elenco da trama, Regina estava grávida. Porém, a autora Janete Clair não abriu mão da sua participação, e para isso, decidiu incorporar a gravidez da atriz na trama.
Regina também relembrou outra personagem marcante na TV: Priscila Capricce, de Sétimo Sentido, destacando que essa personagem foi uma precursora da viúva Porcina, de Roque Santeiro, considerada por muitos como seu papel mais emblemático da carreira.
Na conversa, a atriz ainda revelou o seu carinho em especial pela novela História de Amor, um clássico de Manoel Carlos, afirmando que amava a trama e tudo relacionado a ela.
Regina Duarte sugeriu transformar História de Amor em série
Regina revelou que, na época, chegou até mesmo sugerir ao chefão da emissora, Boni, a ideia de transformar a novela em um seriado devido à qualidade da história e desejando a sua continuidade. “História de Amor era maravilhosa. Eu amava aquela novela. Tudo era tão bom que eu não queria que acabasse”, declarou a famosa.
Regina Duarte afirmou que não tem uma personagem que ela considera a sua favorita, mas surpreendeu ao contar que não se encantou pela segunda fase de Raquel em Vale Tudo, outra personagem que é apontada por muitos como uma das melhores da atriz. Na reta final da novela, Raquel, mesmo sendo vítima das ações da filha, opta por acreditar na inocência dela, abrindo mão do amor de sua vida.
Apesar de estar afastada da TV desde 2019, a atriz afirmou que não tem planos para voltar a atuar tão cedo, mas deixou a possibilidade em aberto, caso surja algum papel significativo que possa lhe agradar. “Não é impossível, mas é difícil, porque, após tantos papéis que já desempenhei, é improvável que alguém possa me oferecer algo totalmente novo para mim. Se isso acontecer e representar uma mensagem importante para meu público e para a sociedade brasileira, claro que eu aceitaria”, declarou.