A resposta de Regina Duarte sobre uma suposta ida para a Record voltou a surpreender. Em entrevista ao TV Fama, ela não descartou a possibilidade e tocou em um assunto que se sintoniza com o posicionamento político de ambas as partes, tanto da emissora quanto da atriz.
Veja também – Alex está vivo? Saiba tudo o que acontece na primeira parte de Verdades Secretas 2
A Record e Regina Duarte nunca esconderam sua simpatia pelo presidente que está no poder. Assim, com sua saída da Globo, as portas ficaram praticamente escancaradas para que a atriz estrelasse as novelas bíblicas.
Ela deixou claro que este casamento pode acontecer, mas não no momento. “Se houve convite [para estar na Record] não chegou até mim. A minha equipe sabe que eu tenho impossibilidade de assumir, por enquanto, qualquer compromisso com a TV aberta. O dia que estiver livre, vou analisar com muito carinho”, declarou Duarte, deixando claro que pode encerrar o ciclo de muitas décadas apenas na Globo.
Ao ser questionada sobre fazer uma novela bíblica caso fosse oficializada a contratação, ela declarou que toparia a ideia: “Claro que sim, por que não? Eu adoro as novelas da Record, acho que já têm uma qualidade consistente. Adoro as bíblicas, acho que novela bíblica é tudo, estou encantada com ela”.
Com isto, vamos relembrar alguns papéis de destaque que Regina Duarte teve a oportunidade de fazer enquanto estava na rival número 1 da Record. Veja:
Roque Santeiro
Se fôssemos fazer um ranking com os principais personagens que Regina Duarte fez na Globo, sem dúvidas o que ela fez em Roque Santeiro estaria em primeiro lugar. A atriz era a Viúva Porcina, uma charlatona que enriqueceu às custas da fama e do prestígio conquistado por se intitular ex-esposa de Roque Santeiro (José Wilker).
Veja também – Cinco estratégias da Record que detonaram a Globo e atingiram a liderança
Vale Tudo
Escrita pelo nosso Gilberto Braga, que nos deixou há poucos dias, Vale Tudo (1988) tinha Regina Duarte em seu elenco. Ela vivia a Raquel, uma guia de turismo com trejeitos caricatos e dona de um bordão bastante lembrado: “Sangue de Jesus tem poder”.
Veja também – Televisa do Brasil? Confira cinco novelas da Globo que pareceram um dramalhão mexicano
Rainha da Sucata
Em um belo caso de virada de vida, Regina Duarte interpreta Maria do Carmo em Rainha da Sucata (1990). A personagem é bastante lembrada até hoje, uma vez que inspirou muitos brasileiros nesta época a se reerguerem em meio as dificuldades. Maria do Carmo foi um caso parecido com o que aconteceu em Maria do Bairro, onde as personagens dão a volta por cima após viverem na miséria.
Veja também – Os casos mais polêmicos de ex-atores da Record que saíram falando mal da emissora
Por Amor
Neste caso, Regina Duarte contracenou com sua filha, Gabriela Duarte. Em Por Amor (1997), elas também eram mãe e filha. Helena (Regina Duarte) precisou de fazer uma prova de amor a Maria Eduarda (Gabriela Duarte), que deu a luz a um bebê ao mesmo tempo que sua mãe. Porém, o bebê de Maria Eduarda morre e Helena dá a luz a um neném cheio de vida e saúde. Para evitar que sua filha sofra, Helena faz de tudo para que o médico troque os bebês sem que Maria Eduarda saiba.
Veja também – Destaque em Da Cor do Pecado, atriz abandona carreira e rejeita retorno às novelas; saiba quem!
Páginas da Vida
Uma personagem que marcou bastante a carreira de Regina Duarte foi a Helena de Páginas da Vida (2006). Protagonizando esta novela, Duarte teve a missão de atuar ao lado de uma das primeiras personagens com Síndrome de Down da história do audiovisual brasileiro. Nas novelas, esteve em meio a uma importante discussão ocorrida com Clara (Joana Mocarzel), que tinha down e foi rejeitada pela avó após a morte da mãe. Helena, que é médica, se sensibiliza e adota Clara.
Veja também – Eles cresceram: após 20 anos, saiba como está hoje em dia o elenco mirim de O Clone