Diva do Brasil desde os anos 70, a atriz Regina Duarte esteve no ar recentemente na Globo na pele de Helena, na reprise de Por Amor, que acabou na última sexta, 11, e cedeu lugar a Avenida Brasil.
Em entrevista, a eterna namoradinha do Brasil contou que foi muito abordada nos últimos tempos por causa da trama. “É como se eu estivesse [no ar] às 9 da noite. No aeroporto, no mercado, na rua, em todos os lugares que eu estive nos últimos meses falavam da novela”.
E seguiu rasgando seda para os envolvidos no folhetim, que bateu recordes de audiência apesar de ter sido exibido no Viva há poucos anos: “É uma novela que a gente não quer que acabe. É emocionante ter feito parte de uma obra tão importante. Que autor, que elenco, que direção”.
Veja também: Bom Sucesso: Paloma pede ajuda a santa para decidir entre Marcos e Ramon
“É uma história muito edificante, mostra o quanto a mentira, o impulso de mentir, pode prejudicar uma, duas, cinco, dez vidas. A novela tem essa mensagem maravilhosa: ‘cuidado na hora de mentir, você pode se arrepender para o resto da vida”, analisou a artista, que já declarou em entrevista que Helena tinha um quê de vilã por esconder o filho de Atílio.
Ela ainda fez um paralelo entre os anos 90 e hoje: “Mudou muita coisa, mas a gente reconhece a verdade humana em todas as pessoas que pensavam daquele jeito. Você não renega aquela Eduarda (Gabriela Duarte), aquela Laura (Vivianne Pasmanter), mas as acolhe. A minha personagem era uma vilã, o que ela fez com aquele marido… mas elas perdoaram, era por amor”.