Em Quando me Apaixono, Regina (Julieta Rosen) vai descobrir que Renata (Silvia Navarro) é sua filha biológica e Roberta (Jéssica Coch) a filha de Josefina (Rocio Banquells). Por outro lado, a esposa de Gonçalo (René Casados) manterá o segredo para não machucar a patricinha mimada.
Na ocasião, Isidro (Antonio Medellín) lembrará Regina sobre a coleta das impressões digitais de Roberta. Elas foram comparadas com as da certidão de nascimento da criança que ela deu à luz. Inês, então, afirmará que as impressões digitais nunca mudam, desde o momento em que nascemos.
“Aonde você vai com tudo isso?”, questionará Regina. “A análise revela que as impressões digitais de Roberta não correspondem às da certidão de nascimento de sua filha”, comentará o velho, deixando a mulher estarrecida. “Se Roberta não é filha de Regina, isso significa que Renata é?”, questionará Gonçalo.
Antônio (Guillermo Capetillo) tomará a palavra: “Regina, prometi que não descansaria enquanto não encontrasse sua filha e pedi a Deus que me permitisse completar esta missão. É para mim um grande prazer informar que encontramos sua filha e agora não há a menor dúvida. Regina, a filha que você procura há quase vinte e quatro anos, não é outra senão Renata, Renata Monterrubio. Renata Monterrubio e Regina Gamba Soberon são a mesma pessoa e aqui está a prova”.
Regina, emocionada, perguntará: “Então, minha verdadeira filha é Renata?” Inês lembra como a própria Regina sempre sentiu uma ligação especial e inexplicável com Renata. “Sim, sempre senti o chamado do sangue”, chora Regina. “Mas eu achava que Roberta era minha filha”, dirá Regina, aos prantos.
Apesar de descobrir a verdade, Regina, Gonçalo e Renata manterão segredo e farão Roberta acreditar que ela é filha de Regina. Roberta, contudo, começará a desconfiar a proximidade excessiva de Regina e Renata, porém não falará nada. Como será que a vilã vai lidar com a verdade?